Continua após publicidade

Polícia Federal inicia operação padrão em aeroportos

Sem acordo com o Governo Federal, PF protesta para ter reajuste salarial

Por Olavo Guerra
Atualizado em 16 dez 2016, 08h29 - Publicado em 16 ago 2012, 12h14

A partir das 6h30 desta quinta-feira (16), no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a Polícia Federal começou a operação-padrão – uma revista completa a todos os passageiros em voos nacionais e internacionais. De acordo com Federação Nacional dos Policiais Federais, até agora, nenhum voo foi cancelado e apenas um atrasou, mas o saguão do aeroporto está lotado. A atitude foi tomada após a PF e Governo Federal não chegarem a um acordo, em relação ao reajuste salarial da categoria e outras reinvidicações.

Normalmente, os policiais federais realizam a revista nos aeroportos por amostragem, mas, durante a operação-padrão, todos os passageiros têm suas malas abertas e conferidas. Além disso, a documentação completa de quem embarca é verificada. A Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib) pede para que as pessoas que forem viajar de avião hoje cheguem com duas horas de antecedência aos aeroportos.

A operação-padrão da PF também está sendo realizada em portos e nas fronteiras do Brasil – a Polícia Rodoviária Federal também participa da manifestação e colocará barreiras forçadas nas estradas a partir das 15 horas. Apenas os serviços de plantão, flagrantes e custódia de presos serão mantidos pela PF durante a manifestação.

A próxima reunião entre os representantes da PF e a Governo Federal está marcada para a próxima terça-feira (21), às 20 horas. O sindicato dos federais não deu uma previsão de termino à operação.

Leia mais:

Postos da PF em SP mantêm emissão de passaportes regularizada

Continua após a publicidade

Mesmo em greve, PF mantém emissão de passaportes

Em greve, Polícia Federal anuncia paralisação de atividades

Publicidade
Publicidade