Além do fenômeno dos blogs de viagem (uhul), parece que o mundo do turismo tá felizmente fadado a outro grande empreendimento. É o Instagram. Acho que não conheço uma pessoa que faça parte da rede social e não siga a pelo menos um perfil de viagem.
+ 10 perfis do Instagram que você precisa seguir
Foi nessa onda que algumas contas brasileiras independentes cresceram, começaram a fazer sucesso e abriram suas próprias empresas. A receita? Uma identidade visual forte, interagir com outros usuários e postar com frequência. Veja mais aqui.
Pra dar início a minha rodada de posts sobre perfis do Instagram que viraram negócios conversei com o Andy Spinelli, criador do Destinos Imperdíveis, que na semana passada completou 100 mil seguidores. Em seis meses, o DI já tinha mais de 20 mil followers, e hoje o Andy também toca um segundo projeto, o 3em3.
@destinosimperdiveis
“Cansado de ver tanta foto de destino sem nenhuma informação, resolvi, no final de 2013, dar vida a um passatempo chamado Destinos Imperdíveis. Uni minhas três paixões: viagens, fotografias e redes sociais. O diferencial? Meus posts traziam uma breve descrição do local, incluindo dicas de como chegar, principais atrações e curiosidades. Com seis meses, já eram mais de 20 mil seguidores. E assim surgiram os primeiros contatos e convites. Foi aí que o projeto saiu do nível de diversão e acabou virando uma empresa. Viagens nacionais, internacionais e parcerias com grandes marcas levaram o DI a um novo patamar e a números cada vez maiores. Acabou que me juntei a outros três amigos e resolvi fundar também o 3em3, canal de vídeos de em geral três minutos com dicas de viagens divididas por destinos. Já contamos com mais de 20 episódios, gravados em nove países até o momento, e 120 mil visualizações no YouTube.”
Na semana que vem, a Raquel Furtado, do Vamos Pra Onde, vai compartilhar mais dicas sobre o caminho do sucesso aqui no Cliques.
Siga no Instagram: @anna.laura e @viagemeturismo