Palácio presidencial de Abu Dhabi é aberto para visitação

Uma mega biblioteca, lustres magníficos e jardins luxuriantes compõem a visita a mais recente novidade do nababesco emirado

Desde o dia 11 de março visitantes podem entrar no palácio presidencial de Abu Dhabi, conhecido como Qasr Al Watan, onde são tomadas as decisões oficiais sobre os Emirados Árabes Unidos. O prédio é uma magnífica homenagem ao design e à herança árabe, com suas cúpulas brancas, jardins luxuosos e lustres exagerados.

O Qasr Al Watan, ou Palácio da Nação, teve sua construção finalizada no ano de 2015 e as cores de seu design são inspiradas nas paisagens da região: tudo é decorado nos tons de azul, amarelo e branco.

Qasr Al Watan, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos O Palácio também tem exposições sobre a cultura árabe em seu interior

O Palácio também tem exposições sobre a cultura árabe em seu interior (Qasr Al Watan/Divulgação)

Os visitantes podem conhecer os jardins, as salas reservadas para as reuniões oficiais e ver diversos artefatos e manuscritos que mostram a influência árabe nos campos da ciência, cultura, humanidades e literatura. O auge da visita fica para a biblioteca do palácio, que conta com mais de 50 mil livros sobre assuntos diversos e que poderão ser consultados por pesquisadores.

Biblioteca do Qasr Al Watan, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos Com mais de 50 mil livros, a biblioteca ficará disponível para leitura e pesquisa

Com mais de 50 mil livros, a biblioteca ficará disponível para leitura e pesquisa (Qasr Al Watan/Divulgação)

Para visitar o palácio, os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou no local, mas é recomendado reservar antes para evitar filas. O ticket pode incluir a visita ao palácio e aos jardins (AED 60 para adultos e AED 30 para crianças de 4 a 17 anos) ou apenas os jardins (AED 25 para adultos e AED 12 para crianças). Crianças abaixo de 4 anos não pagam entrada.

Com o ingresso, o visitante pode fazer o tour guiado que acontece a cada 30 minutos em grupos de, no máximo, 20 pessoas. A explicação dura cerca de 60 minutos. O Palácio da Nação fica aberto para visitação todos os dias das 10h às 20h e, ao final do dia um show de luzes e sons acontece na parte de fora, contando a história nação, dividido em passado, presente e futuro.

Show de luz no Qasr Al Watan, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos O show de luzes e sons, dividido em passado, presente e futuro, conta a história do país

O show de luzes e sons, dividido em passado, presente e futuro, conta a história do país (Qasr Al Watan/Divulgação)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.