Onde deixar seus pertences durante as atrações

Por Natália Grandi 23 abr 2015, 18h47

Hora de ir aos parques da Flórida! Você separa tudo que vai levar (um lanchinho, uma garrafa de água, um casaco…), mas aí, quando está prestes a entrar na atração, você pensa: “E agora? Onde deixar a mochila?” Quando se viaja em grupo ou em família, por vezes tem uma pessoa que não vai em algumas atrações – se é esse o seu caso, é sempre possível deixar seus pertences com ela. Mas já que nem todo mundo consegue fazer isso, vamos falar sobre os principais parques que os brasileiros vão quando visitam a Flórida e como cada um lida com isso.

 

Parques da Disney – Na Disney é tudo bem simples: você pode levar todos os seus pertences com você! “Todos? Mas até nas montanhas-russas de looping?” Talvez isso também faça parte da mágica, mas sim! Apenas coloque seus pertences no chão ou nos lugares designados para eles. No caso do Soaring (que fica no Epcot), por exemplo, você os coloca em uma rede localizada embaixo do assento; no caso do Mission: SPACE (também no Epcot), há um lugar para colocar tudo isso em frente ao assento, em uma espécie de porta luvas. Mas se ainda assim você achar necessário, existe também a opção de alugar um armário na entrada do parque.

DICA: Nas atrações em que você pode deixar seus pertences no colo, não se esqueça de segurá-los! Na primeira vez que fui na Tower of Terror, deixei minha câmera fotográfica no colo pensando que nada ia acontecer, até a primeira queda. Foi aí que a vi voando na minha frente (mas consegui pegá-la a tempo, ufa!).

 

Universal Studios e Islands of Adventure – Aqui o esquema é um pouco diferente. Em algumas atrações, em geral montanhas-russas, você não pode levar nada – às vezes não é sequer permitido utilizar colares compridos. Mas existem armários (os lockers) próximos a cada uma dessas atrações para que você deixe suas coisas lá.

Continua após a publicidade

DICA 1: É possível alugar o armário pelo dia (mas essa opção é paga), ou utilizá-lo apenas quando a atração exige (o que eu recomendo). Com a segunda opção, é pouco provável que você tenha que pagar alguma coisa. A utilização é gratuita por um certo período; eles calculam a espera aproximada para cada atração, deixando um tempo maior para o aluguel. Mas pode ficar apertado, especialmente nas rides mais concorridas. Então, não perca tempo! Deixe para ver a lojinha depois de pegar seus pertences de volta.

DICA 2: Se na hora de pegar suas coisas você não lembrar o número exato do armário (por exemplo, 312), sem problemas; o que não pode é esquecer a “Rental Station” na qual estão suas coisas (no caso, 3). Você pode utilizar a opção “esqueci o armário”, na qual basta colocar sua digital para que o sistema lembre o seu número.

 

Busch Gardens – Esse é o único lugar da lista no qual você não pode escapar dos armários pagos. Já que é o parque com mais montanhas-russas radicais, é rara a atração na qual você possa levar consigo os itens soltos. Portanto, há duas opções: alugar um armário perto da entrada, no Reservation Center, por $7.00, ou utilizar armários individuais, por $0.50. Há armários individuais que ficam ao lado de todas as atrações principais.

DICA 1: Para economizar, utilize o armário de uma das atrações próximas da entrada. Assim, você vai ter que passar por ela pra ir embora e não precisa desviar do seu caminho original. Eu geralmente deixava minhas coisas nos lockers da Cheetah Hunt, porque fica perto da entrada e, além disso, porque é uma das minhas montanhas-russas preferidas, então, se a fila estivesse curta, eu poderia ir de novo

DICA 2: Se você comprou o balde de pipoca, não deixe-o no armário. Existem algumas prateleiras nas quais você pode deixar alguns pertences durante as atrações, mas não deixe itens de valor lá, já que não é muito seguro.

 

Continua após a publicidade

Publicidade