Onde comer bem, encontrar arte e ser alternativo em Barcelona
1. Parc Güell
“Se você não conhece, saiba que é fantástico! É uma das tantas obras icônicas de Antoni Gaudí (1852–1926). Nele há uma grande praça com bancos coloridos que são revestidos com pastilhas. É a técnica do trencadís, esses mosaicos também vistos no ícone do parque, o lagarto.”
+ Dicas certeiras para aproveitar Barcelona na maior tranquilidade
+ Roteiro: 48 horas em Barcelona
2. La Casa del Conill
“Delicioso restaurante em Olèrdola, a 50 minutos de carro de Barcelona, com comida catalã. Tente os calçots, um tipo de cebola assada em brasa até que as camadas exteriores fiquem queimadas, um prato geralmente acompanhado de molho romesco.”
+ As quatro melhores sorveterias de Barcelona
3. L’ovella Negra
“Bem próximo da Rambla, este é um bar turístico, mas que você deve conhecer. É uma taverna antiga com mesas compartilhadas. Para beber, cervejas a bons preços e jarras de sangría deliciosas. Junto com as bebidas, claro, os frequentadores comem tapas.”
+ Seis sugestões para comer as melhores tapas em Barcelona
4. Teatro-Museu Dalí
“Em Figueres, cidade natal do pintor Salvador Dalí (1904–1989), a quase 2 horas de Barcelona, o museu reúne uma das maiores coleções surrealistas do mundo. A gente viaja pela vida do Dalí, que também foi marcante com obras em estilos como o cubismo e o dadaísmo.”
+ Cinco hotéis bons, bonitos e baratos em Barcelona
5. Sala Apolo
“Para quem gosta de sair à noite, é uma balada alternativa em uma antiga sala de baile não muito frequentada por turistas, onde a música e a atmosfera a credenciam como uma das melhores noites de Barcelona. É um espaço com festas e shows que considero obrigatório para os amantes do rock, do pop, do indie e do electro rock.”
+ Dez lugares para conhecer uma Barcelona diferente, indicados por especialistas locais
As indicações são de Catherina Sampedro, diretora da Lili Sampedro, marca de beachwear
Texto publicado na edição 253 da revista Viagem e Turismo (novembro/2016)