O penúltimo episódio de “7 dias no Atacama” te convida a mergulhar nas águas do deserto

O sonho de toda pessoa que passa muito tempo no deserto é encontrar algum oásis. Para quem vai ao Atacama, no Chile, nem é algo tão difícil sim: que tal mergulhar em em lugares como a Laguna Cejar e as Termas de Puritama? São nesses lugares que a jornalista Paula Varejão se joga no quarto episódio da websérie “7 dias no Atacama”.

Mesmo o Atacama carregando a alcunha de deserto mais árido do planeta, alguns dos programas turísticos mais importantes para quem visita a região envolvem o uso de roupa de banho. A Laguna Cejar, por exemplo, é perfeita para quem tem medo de se afogar. Isso porque os índices de salinidade da lagoa são altíssimos e o corpo humano simplesmente não afunda. A taxa de salinidade por lá é de 37% − para ter noção, a média que estamos acostumados nas praias brasileiras é de apenas 6%. Após sair da laguna, mais salgada que o Mar Morto, é normal ficar com a pele esbranquiçada devido ao excesso de sal acumulado no corpo (mas nada que um bom banho não resolva).

Outro programa são as águas aquecidas das Termas de Puritama, piscinas naturais quentes e muitos cristalinas. As Termas de Puritama são basicamente oito poços de águas termais bem mornas que ficam em uma área protegida, algo comum em San Pedro. Confere só o episódio completo de “7 dias no Atacama”:

Se você perdeu os episódios anteriores, pode se atualizar clicando aqui. E lembrando que o registro da passagem de Paula pelo deserto do Atacama rendeu cinco episódios semanais e ficarão disponíveis no canal de Youtube da jornalista – mas, antes, você encontra eles aqui, toda quinta-feira, no site da Viagem & Turismo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s