Novo show noturno do Animal Kingdom estenderá as horas do parque

Por Natália Grandi 7 out 2015, 10h34

De todos os quatro parques temáticos do Walt Disney World, o Animal Kingdom é o único que não tem um show noturno, mas isso está prestes a mudar. Em 2016, o parque receberá o show Rivers of Light, que vai ter performances ao vivo, lanternas flutuantes, telas de água (como no Fantasmic, do Hollywood Studios) e várias imagens de animais. Até a Tree of Life, “árvore da vida” que é símbolo do parque, vai se acender junto das águas que ganham vida.

Rivers of Light vai acontecer no Discovery River, entre a Discovery Island e a montanha-russa Expedition Everest. Esse é um evento para celebrar a beleza dos animais e vai começar bem simples, ficando cada vez maior e mais elaborado conforme as lanternas, luzes e cortinas de água vão aparecendo. Pelas próprias imagens que a Disney divulgou, o show promete ser muito colorido, iluminado e bem diferente dos outros que a gente já conhece da Disney. O show vai estender as horas do parque, que atualmente fica aberto até as 18h em dias normais.

Imagem conceitual do show Rivers of Light, com a Tree of Life ao fundo (Foto: divulgação)

Imagem conceitual do show Rivers of Light, com a Tree of Life ao fundo (Foto: divulgação)

Todos os shows da Disney focam no tema principal do parque. O Illuminations do Epcot, por exemplo, foca na temática dos países e a fraternidade entre eles (vendo em vídeo, você pode até imaginar que é um show de outro lugar que não a Disney, porque ele não tem nenhum personagem dos filmes). O show do Animal deve seguir a mesma linha, ou seja, vai focar bastante nos animais e pouco na Disney. Ainda não foi definida uma data para sua estreia, mas o elenco já começou a ser selecionado e as estruturas já começaram a ser construídas.

O Animal Kingdom é todo projetado para abrigar os animais de forma adequada. Ele fica bem afastado dos outros parques e não tem um show com fogos de artifício justamente para não assustar os bichinhos. E aí fica uma dúvida polêmica: será que um show noturno é realmente a melhor ideia? Eu acredito que não haverá grandes problemas, porque confio no bom trabalho dos Imagineers e a Disney com certeza vem planejando isso há bastante tempo. Mas o parque seguia a mesma lógica dos zoológicos, que fecham cedo justamente para que os animais descansem. Por que será que isso foi mudado?

Continua após a publicidade
Publicidade