Nove lugares em alta para viver a vida boa em Madri, na Espanha

Concierges dos melhores hoteis da cidade recomendam locais para ver dança flamenca e comer tapas e doces feitos por freiras

Borja Martín, concierge do The Ritz, Madrid

1. “Visite a Platea (foto acima), o maior centro gastronômico da Europa. Em um antigo teatro revitalizado, o lugar concentra diversas casas, dos mais variados perfis: tapas e mercado no primeiro andar, um restaurante mais refinado no segundo piso e, no terceiro pavimento, um animado bar de coquetéis.”

2. “Confira alguma das exposições temporárias do CentroCentro. Localizado dentro do Palacio de Cibeles, o espaço sempre traz mostras de obras modernas. Até o fim de fevereiro, estará em cartaz uma retrospectiva do trabalho de Kandinsky.”

3. “Não deixe de jantar no Ten Con Ten, um dos restaurantes mais concorridos da cidade, frequentado por celebridades e madrilenos sofisticados. É dividido em duas partes: o bar, com mesas e bancos altos, sempre lotados durante a happy hour, e o salão, mais elegante. O cardápio é longo e eclético, sem deixar de lado as raízes locais.”

+ Endereços para comer muito bem em Madri

+ Saiba quando é mais barato viajar para Orlando, Nova York, Paris, Madri e outros seis destinos

Ernesto Pastor, concierge do Westin Palace Madrid

4. “Com mais de 100 anos de história, o Mercado de San Miguel (foto acima) transformou-se em um verdadeiro templo gourmet, após passar por um processo de revitalização. Mesmo para turistas, visitar o lugar é um ótimo programa, pois há vários bares onde é possível saborear as típicas tapas e outras delícias.”

5. “Não deixe de ir ao Barrio de las Letras, também conhecido como quarteirão literário. No coração de Madri, a região foi casa, nos século 16 e 17, de escritores como Miguel de Cervantes e Tirso de Molina. Algumas das moradias viraram museus, caso da antiga residência de Lope de Vega. A alma boêmia perdura e a área concentra bares e restaurantes.”

6. “O Corral de la Morería (foto abaixo) é um dos mais antigos tablados de dança flamenca da capital espanhola, em funcionamento desde 1956. Celebridades como Rita Hayworth, John F. Kennedy e Pablo Picasso já assistiram aos shows da casa. Vale a pena fazer o combo completo, com jantar e performance dos dançarinos.”

Manuel Pizarro, concierge do Hotel Villa Magna

7. “Dono de três estrelas no Michelin, o restaurante diverXO é obrigatório para quem deseja provar a criativa e moderna alta gastronomia espanhola. O chef David Muñoz descontrói pratos clássicos, acrescentando texturas e técnicas de outras cozinhas, como a mexicana e a japonesa. É preciso reservar com antecedência – e estar preparado para novas experiências gastronômicas.”

8. “Se a ideia for ir a algum bar da moda, o Punk Bach (foto abaixo), nos arredores do elegante bairro de Salamanca, é a pedida. Misto de brasserie com bar, o lugar é bacana para drinques, e também para jantar – sempre embalado pelo som do DJ.”

9. “Para comprar lembrancinhas de qualidade, os melhores endereços são: os lindos xales e leques espanhóis do Gil Sucesor de Antolín (Carrera de San Jerónimo, 2); os doces preparados pelas freiras do El Jardín del Convento (Calle del Cordón, 1) e as clássicas alpargatas com solado de corda da Casa Hernanz.”

+ Madri é a capital da Europa com as passagens aéreas mais baratas

+ Madri pela primeira vez: o que ver em dois, três ou cinco dias

 Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s