Noruega busca brasileiros para trabalhar no país por um ano

Rede de hostels seleciona dois brasileiros para trabalhar com sustentabilidade no país nórdico - e as inscrições estão quase encerrando

Por Giovanna Simonetti Atualizado em 4 fev 2020, 15h50 - Publicado em 4 fev 2020, 15h45

Nem o frio de lascar nem a escassez de Sol tiram o apelo da Noruega. Eleita em janeiro um dos 10 melhores países do mundo, o país está selecionando dois brasileiros para trabalharem lá por um ano. A oferta é da rede de hostels Hostelling International Brasil, em parceria com a Hostelling International Noruega. 

A ação faz parte do projeto Say Hi to Sustainability, cujo principal objetivo é incentivar a sustentabilidade nos hostels da rede. O trabalho consiste em visitar hostels noruegueses para identificar práticas sustentáveis e, posteriormente, produzir relatórios e documentos sobre o que foi observado. Esse conhecimento também deverá ser compartilhado na volta ao Brasil, para ser aplicado por aqui. 

  • Os selecionados não terão nenhum gasto, já que o projeto é financiado pelo governo norueguês, e ainda receberão um salário que não foi divulgado. Para se candidatar, é preciso ter entre 22 e 35 anos, inglês fluente e ser membro do Hostelling International Brasil (você pode fazer ou renovar sua carteirinha aqui). Também é preciso ter disponibilidade imediata, já que o treinamento começa no início de março. 

    O processo seletivo é dividido em duas etapas: o preenchimento de um formulário e uma entrevista online. Os dois participantes com as maiores pontuações serão os escolhidos. Mas é importante correr se quiser participar: as inscrições só vão até 7 de fevereiro. Candidate-se aqui.

    Continua após a publicidade
    Publicidade