Ranking: melhores países do mundo para viajar, criar filhos etc

Suíça ocupa a primeira posição do ranking geral. Pesquisa também classificou os melhores lugares para viajar sozinho, criar filhos, se aposentar e mais

Por Giovanna Simonetti Atualizado em 5 jul 2021, 14h40 - Publicado em 17 jan 2020, 17h50

A organização U.S. News & World Report publicou um estudo dividido em diferentes categorias sobre os melhores países do mundo de 2020. Em sua quinta edição, o ranking reuniu 73 nações, avaliadas por 20 mil participantes em mais de 60 critérios – entre eles qualidade de vida, educação, poder militar e influência econômica. 

Pelo quarto ano seguido, a Suíça ocupa a primeira posição, seguida do Canadá e do Japão. Confira os 10 melhores países do mundo: 

  1. Suíça
  2. Canadá 
  3. Japão
  4. Alemanha
  5. Austrália
  6. Reino Unido
  7. Estados Unidos
  8. Suécia
  9. Países Baixos
  10. Noruega

O Brasil manteve a mesma classificação de 2019: ele ocupa o 28º lugar, que é também o mais alto entre os países latinos. No fim da lista estão Omã, Sérvia e, na última posição, o Líbano. Veja a lista completa aqui.

  • Além do ranking geral, os países também foram classificados em sub-listas, que analisavam critérios como sustentabilidade, transparência, qualidade de vida e educação. Rankings também foram feitos com os melhores lugares para criar filhos, se aposentar, viajar sozinho, investir, entre outros. Todos eles podem ser conferidos no site da U.S News & World Report. Confira a seguir alguns destaques:

    Melhores países para elas 

    Entre os top países para mulheres, a região da Escandinávia domina a lista – e não surpreende ninguém. Cinco principais critérios foram levados em consideração: preocupação com os direitos humanos, equidade de gênero, igualdade salarial, progresso e segurança. O Top 5 é: 

        1. Dinamarca
        2. Suécia
        3. Países Baixos
        4. Noruega
        5. Canadá

    O Brasil ocupa a 32ª posição, de um total de 73. Já o pior país para mulheres, segundo a lista, é a Tunísia.

  • Melhores lugares para viajar sozinho

    Nem só de viagens em grupo vive o ser humano. Na verdade, cada vez mais aumenta o número de aventuras solo pelo mundo – entre 2013 e 2015, a quantidade de pessoas viajando sozinha dobrou, segundo este estudo.

    Para definir os melhores países para fazer uma viagem sozinho, foram considerados atributos como acessibilidade cultural, receptividade, clima e segurança. Esse foi o Top 5:

        1. Espanha
        2. Itália
        3. Grécia
        4. Nova Zelândia
        5. Austrália

    O Brasil teve destaque nessa categoria, ocupando a sétima posição. Já o último lugar ficou com a Arábia Saudita. 

    Continua após a publicidade
  • Melhores países para se aposentar com conforto

    É o sonho de muita gente mudar de país depois de conseguir se aposentar. Se você é uma dessas pessoas, anote esse Top 5:

        1. Nova Zelândia
        2. Austrália
        3. Suíça
        4. Espanha
        5. Luxemburgo

    Para esse ranking, foram levados em conta principalmente o custo de vida, a qualidade do sistema público de saúde, a quantidade de impostos e a receptividade. O Brasil ocupa a 32ª posição e o Líbano, a última. 

    Melhores destinos de aventura

    Eis o ranking que o Brasil mais se destaca. Em todos as edições do estudo, ele lidera a lista de melhores países para praticar o turismo de aventura. Para chegar no resultado final, participantes precisaram pontuar o quão amigável, divertido, cênico e sexy (seja lá o que isso signifique) cada país é, assim como o quão agradável é o seu clima. Confira o Top 5:

        1. Brasil
        2. Itália
        3. Espanha
        4. Grécia
        5. Tailândia

    Em contraponto, a Arábia Saudita ficou com o último lugar.

  • Melhores países para criar filhos

    Para um país ocupar o topo desse ranking, ele precisa se destacar em certos atributos, entre eles se preocupar com os direitos humanos, ter igualdade salarial e de gênero, ser seguro e ter um sistema público de saúde e educação de qualidade. Esse é o Top 5:

        1. Dinamarca
        2. Suécia
        3. Noruega
        4. Canadá
        5. Países Baixos

    O Brasil ocupa a 25ª posição da lista, duas acima da edição passada. Em último lugar está o Cazaquistão. 

    Confira todos os rankings da edição 2020 de melhores países da U.S News & World Report aqui

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade