Natal no Epcot: começou o Candlelight Processional!

Por Natália Grandi 2 dez 2015, 09h59

Todo ano no Epcot acontece o Candlelight Processional, um evento natalino no qual personalidades norte-americanas contam a história do Natal acompanhados por uma orquestra de 50 instrumentos e um coral. Esse show acontece no teatro do America Gardens, na área dos Estados Unidos do World Showcase. O evento começou no dia 27 de novembro e vai até 30 de dezembro.

+ O que NÃO fazer no Epcot

As celebridades, que narram o conto bíblico de Jesus, vão mudando, sendo que cada uma delas se apresenta no Epcot entre duas e quatro noites. O show lota graças a esses famosos que se apresentam e muitos deles são recorrentes, como Neil Patrick Harris (o Barney da série “How I Met Your Mother”) e Whoopi Goldberg, mas nesse ano há também algumas novidades. É um evento bem legal que tem muito desse espírito natalino. Apesar de a narração ser feita em inglês, eu acho que vale a pena mesmo para quem não fala a língua por causa das músicas. Nesse ano, os narradores são:

  • Gary Sinise (de 27 a 29 de novembro)
  • Neil Patrick Harris (de 30 de novembro a 3 de dezembro)
  • Whoopi Goldberg (de 4 e 5 de dezembro)
  • Joe Morton (de 6 a 8 de dezembro)
  • Ana Gasteyer (de 9 a 11 de dezembro)
  • Meredith Vieira – NOVA (de 12 a 14 de dezembro)
  • America Ferrera – NOVA (de 15 a 17 de dezembro)
  • Chandra Wilson – NOVA (de 18 a 20 de dezembro)
  • Daniel Dae Kim – NOVO (de 21 a 23 de dezembro)
  • Edward James Olmos (de 24 a 26 de dezembro)
  • Blair Underwood (de 27 a 28 de dezembro)
  • Amy Grant (de 29 a 30 de dezembro)

Uma das coisas boas de visitar a Disney nessa época é que você tem grandes chances de trombar por aí com um desses artistas! O Neil Patrick está sempre por lá com os seus filhos.

Foto: Walt Disney World

Foto: Walt Disney World

Os shows acontecem 3 vezes ao dia, às 17h, 18h45 e 20h15 (no dia 6, a apresentação não acontecerá no primeiro horário). Esse evento é gratuito para quem possui o ingresso de admissão normal do parque, mas ele lota bem rápido, principalmente nos dias das celebridades mais conhecidas. O serviço é oferecido por ordem de chegada, então tem que chegar bem antes para assistir.

A outra opção para garantir o seu lugar no dia do seu artista favorito é comprar o Candlelight Processional Dinner Package, que é um pacote com direito a uma refeição e um lugar privilegiado para assistir ao show – e nesse caso você não precisa chegar com tanta antecedência, porque seu lugar vai estar garantido. Essa reserva inclui um buffet completo ou uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa. Você pode fazer a reserva para qualquer um dos restaurantes full service do Epcot (que são restaurantes nos quais você senta com calma para comer, os que não são fast-food).

Para ter direito ao Candlelight Processional, você precisa fazer a reserva aqui, não pelo site comum. O ingresso de um dia no Epcot custa US$97 ($91 para crianças entre 3 e 9 anos).

Continua após a publicidade

Publicidade