Eu sempre tive inveja daquelas pessoas que sentam no ônibus ou no avião e cinco minutos depois já estão roncando. É praticamente como ter o poder de teletransporte.
Para ou outros reles mortais, viagens longas são apenas uma sucessão de mexer um pouco aqui, mexer um pouco ali, olhar a paisagem e o relógio e nada de conseguir dormir.
Uma start-up pretende mudar essa situação. Eles desenvolveram um produto que evita que sua cabeça balance durante o trajeto, mantendo a parte superior do seu corpo em 90º. Isso, segundo eles, é o que impede muitas pessoas de caírem no sono em algum tipo de meio de transporte.
O Nodpod é composto por suas partes. A principal é uma espécie de faixa acolchoada que você coloca na região no maxilar e prende na poltrona. Ela inclui como sistema de segurança um cordão que se rompe se houver um impacto muito grande (porque né, melhor ficar acordado do que quebrar o pescoço).
Já a outra parte é uma capa resistente ao vento e água, que tem a função de manter o dorminhoco protegido e confortável durante a viagem. Os dois itens são facilmente dobráveis e ocupam pouco espaço na bagagem.
A start-up está arrecadando fundos para lançar o Nodpod. Se você já está sonhando com a ideia, é só acessar a página deles no Kickstarter e fazer sua doação. E parece que tem muita gente querendo dormir por aí: o objetivo da campanha de crowdfunding era arrecadar US$ 20 mil, mas, faltando ainda 15 dias para seu término, eles já conseguiram US$ 240 mil.