Museus do Reino Unido homenageiam o centenário das sufragistas

Debates, perfomances teatrais e workshops farão parte da celebração do centenário que concedeu às mulheres o direito de votar

Em 2018, comemora-se os cem anos do Representation of the People Act, uma emenda de lei inglesa que possibilitou que mulheres com mais de 30 anos pudessem votar. Para celebrar esta data, o Reino Unido irá sediar alguns eventos e exibições especiais por sete cidades (Londres, Manchester, Bristol, Leeds, Nottingham, Bolton e Leicester) que tiveram ligação direta com o movimento sufragista da década de 20.

A cidade de Manchester, local onde o movimento sufragista teve início, terá três grandes eventos. O primeiro deles, o “Wonder Woman 2018“, acontecerá durante todo o mês de março e contará com exibições, tours, debates e performances artísticas em diversos museus da cidade.

Um dos highlights do evento é a exposição “She Bangs The Drums” que será exibida no Museu da Ciência e Indústria de Manchester, a partir do dia 8 de março. Nela será possível assistir a uma performance teatral com a história de mulheres que ajudaram a transformar a democracia britânica nos anos 20.

Movimento britânico do sufragismo feminino

 (Divulgação/Divulgação)

O People’s History Museum (também em Manchester) exibirá durante os dias 2 de junho de 2018 e 3 de fevereiro de 2019, artefatos históricos utilizados em 1908, como banners, broches e cartoons. A casa Pankhurst Centre, antigo lar de Emmeline Pankhurst, fundadora do movimento britânico do sufragismo, irá organizar workshops e eventos para celebrar o centenário.

Já em Londres, o Museum of London exibirá, até o dia 9 de fevereiro de 2019, a “Votes for Woman“, que contará com atividades interativas para pessoas de todas as idades, como jogos, workshops e produção de banners, parecidos com aqueles feitos na época dos movimentos.

Confira a programação completa aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s