Museu do Futebol recebe encontro de colecionadores de camisas no sábado

Fãs vão levar os mais diferentes uniformes para o Pacaembu, em São Paulo, na edição dedicada ao ano de Portugal no Brasil

Por Olavo Guerra Atualizado em 16 dez 2016, 08h16 - Publicado em 29 nov 2012, 11h09

Neste sábado (1.º de dezembro), o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, organiza o 8.º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, com entrada grátis. Esta edição homenageia o Ano de Portugal no Brasil, portanto as camisas dos clubes e da seleção portuguesa – além dos uniformes dos times brasileiros com influências lusitanas, como a Portuguesa e o Vasco da Gama – serão as mais vistas em frente à entrada principal do estádio.

Não é necessário ser colecionador de camisas para prestigiar o encontro, mas quem levar suas “relíquias” para mostrar ao público pode até trocar com outros fanáticos.

Aproveite para visitar também o acervo do Museu do Futebol, além da exposição temporária “Será que foi, seu juiz?”, em exibição no local.

8.º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

Quando: 1.º de dezembro, das 10h às 17h

Onde: Em frente ao portão principal do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Praça Charles Miller, s/n.º, Pacaembu – São Paulo/SP)

Quanto: Grátis (a entrada no Museu do Futebol custa R$ 6. Estudantes, professores e idosos pagam meia e crianças de até 7 anos não pagam)

Mais informações: www.museudofutebol.org.br

 

Leia mais:

Museu do Futebol traz exposição temporária sobre árbitros

Continua após a publicidade

Museu do Futebol

São Paulo FC organiza acampamento e viagem com ídolos em dezembro

Miniguia do Japão para corintianos

Chegou o novo Guia Brasil 2013 do GUIA QUATRO RODAS

Continua após a publicidade

Publicidade