Monitore a segurança da casa durante a sua viagem

Manter o lar seguro enquanto faz a viagem dos sonhos ficou mais simples – e barato – com um smartphone em mãos

Você finalmente conseguiu embarcar para a tão sonhada viagem. Quando a aventura termina, volta para casa e descobre que alguém invadiu e furtou sua residência. Infelizmente, esse cenário é comum, especialmente no período de férias. Segundo dados da Polícia Civil, o número de assaltos aumenta em até 30% nesta época do ano. Em São Paulo, pelo menos um lar é invadido por hora.

A boa notícia é que algumas medidas simples – e que não custam uma fortuna – podem ajudar a evitar ladrões oportunistas. Métodos antigos, como recorrer a um vizinho para que fique de olho na casa ou suspender a circulação de jornais e revistas, continuam eficazes. Mas a rápida evolução da tecnologia proporcionou novas soluções práticas com custos acessíveis.

Exemplo disso são os sistemas de segurança residenciais conectados a smartphones e tablets, que permitem ao proprietário cuidar da casa remotamente. Um desses pode custar a partir de 350 reais, e você mesmo consegue fazer a instalação rapidamente, sem quebra-quebra.

A linha de câmeras Mibo, da brasileira Intelbras, por exemplo, tem um aplicativo próprio compatível com Android e iOS. “Com a câmera conectada ao wi-fi da casa, as imagens podem ser acessadas em tempo real a partir de qualquer smartphone com acesso à internet”, explica Juan Carrillo, gerente de segmento da empresa, que é referência no setor há 40 anos.

Os mais zelosos podem monitorar até quatro câmeras simultaneamente pelo aplicativo. A alta definição das imagens dos aparelhos disponíveis permite a identificação de pessoas mesmo à noite e em um raio de até 30 metros, proporcionando total controle sobre o local monitorado. Também existem câmeras próprias para a área externa da casa, que são resistentes a água e intempéries do tempo, à venda por a partir de 550 reais.

“É possível monitorar quase o ambiente inteiro com apenas uma câmera. Ao detectar algum movimento, a câmera emite um alerta ao smartphone do proprietário”, diz. Com esse sistema inteligente, o usuário não precisa verificar a todo momento se há algo errado, permitindo desfrutar melhor as suas férias.

Com soluções simples e acessíveis assim, sobra muito mais dinheiro para investir na sua próxima viagem inesquecível – e sem surpresas desagradáveis na volta.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s