Miami além das compras e praias: veja 5 passeios alternativos

A cidade não é só um parque de diversões do consumo. Depois de encher as malas de compras, é possível visitar lugares históricos, modernos e ao ar livre

Por Edna Batini Atualizado em 6 jul 2021, 18h25 - Publicado em 1 mar 2017, 13h30

1. Vizcaya Museum and Gardens

Mansão localizada na área de Coconut Grove com jardins inspirados no Veneto e na Toscana, perfeitos para deixar de lado um pouco da agitação da cidade. Aberta em 1952 como casa-museu, hoje a construção é também um Monumento Histórico Nacional, que une artes e cuidado com o meio ambiente.

Um pouquinho de história no Vizcaya Museum and Gardens
Um pouquinho de história no Vizcaya Museum and Gardens Sseeous/Flickr

2. Art Deco Museum

Fãs de arquitetura e história vão se deliciar com este espaço, que permite a turistas e residentes entenderem melhor a herança arquitetônica e cultural da comunidade de Miami Beach. Desenvolvido pela Miami Design Preservation League (uma espécie de organização de preservação), o museu tem como objetivo informar e educar as pessoas que se interessam pela história local, ao mesmo tempo que reflete a alegria e o glamour da cidade.

Art Deco Museum, Miami Beach, Miami, Flórida, Estados Unidos
Peça em exposição no Art Deco Museum Divulgação

3. Venetian Pool

A maior piscina artificial dos Estados Unidos fica em Coral Gables, uma região muito charmosa. É um ótimo lugar para passar o dia e se refrescar do calor escaldante e relaxar, mesmo sendo cheio de crianças, que adoram os 3 mil litros de água fresca renovados diariamente graças a um poço artesiano. Há ainda areias para esportes e uma lanchonete, já que é proibido entrar com comida na piscina.

Venetian Pool, Coral Gables, Flórida, Estados Unidos
A Venetian Pool, ótima opção para um dia de verão Divulgação

4. American Airlines Arena

Acompanhar uma partida do Miami Heat, um dos clubes mais populares de basquete da NBA, torna-se uma parada obrigatória para os fãs do esporte. Quem não se interessa muito pela bola ao cesto pode aproveitar uma noite nesta arena à margem da Biscane Bay, que recebe uma infinidade de espetáculos e shows internacionais.

American Airlines Arena, Biscane Bay, Flórida, EUA
A American Airlines Arena, onde acontecem jogos de basquete e shows Bob Brown/Flickr

5. Jungle Island

Para um passeio familiar, o zoológico reserva animais como o ligre, cruzamento de leão com tigre, e o lêmure (foto) – aqueles que cantam Eu Me Remexo Muito no filme Madagascar. Ao todo, mais de 3 mil bichos encantam principalmente as crianças, que ainda curtem a praia privativa com escorregadores.

Lêmure
Um dos bichinhos presentes na Jungle Island é o lêmure Pasquale Morello/Flickr

 

Edna Batini
Divulgação
As indicações são de Edna Batini, CEO da Vitoria Realty, imobiliária especializada em Orlando e Miami
Continua após a publicidade
Publicidade