Miami além das compras e praias: veja 5 passeios alternativos
A cidade não é só um parque de diversões do consumo. Depois de encher as malas de compras, é possível visitar lugares históricos, modernos e ao ar livre
1. Vizcaya Museum and Gardens
Mansão localizada na área de Coconut Grove com jardins inspirados no Veneto e na Toscana, perfeitos para deixar de lado um pouco da agitação da cidade. Aberta em 1952 como casa-museu, hoje a construção é também um Monumento Histórico Nacional, que une artes e cuidado com o meio ambiente.
2. Art Deco Museum
Fãs de arquitetura e história vão se deliciar com este espaço, que permite a turistas e residentes entenderem melhor a herança arquitetônica e cultural da comunidade de Miami Beach. Desenvolvido pela Miami Design Preservation League (uma espécie de organização de preservação), o museu tem como objetivo informar e educar as pessoas que se interessam pela história local, ao mesmo tempo que reflete a alegria e o glamour da cidade.
3. Venetian Pool
A maior piscina artificial dos Estados Unidos fica em Coral Gables, uma região muito charmosa. É um ótimo lugar para passar o dia e se refrescar do calor escaldante e relaxar, mesmo sendo cheio de crianças, que adoram os 3 mil litros de água fresca renovados diariamente graças a um poço artesiano. Há ainda areias para esportes e uma lanchonete, já que é proibido entrar com comida na piscina.
4. Kaseya Center
Acompanhar uma partida do Miami Heat, um dos clubes mais populares de basquete da NBA, torna-se uma parada obrigatória para os fãs do esporte. Quem não se interessa muito pela bola ao cesto pode aproveitar uma noite nesta arena à margem da Biscane Bay, que recebe uma infinidade de espetáculos e shows internacionais.
5. Jungle Island
Para um passeio familiar, o zoológico reserva animais como o ligre, cruzamento de leão com tigre, e o lêmure (foto) – aqueles que cantam Eu Me Remexo Muito no filme Madagascar. Ao todo, mais de 3 mil bichos encantam principalmente as crianças, que ainda curtem a praia privativa com escorregadores.
|
As indicações são de Edna Batini, CEO da Vitoria Realty, imobiliária especializada em Orlando e Miami |