Mais 5 lugares para ver as cidades de cima

Lugares em Melbourne, Santiago, Rio de Janeiro, Nova York e Paris

Por Mariana Maciel Atualizado em 16 jul 2019, 18h23 - Publicado em 20 fev 2015, 20h47

1)    Eureka Skydeck 88 – Melbourne

Do alto dos seus 300 metros, esse prédio te proporciona uma vista de 360º de Melbourne, de onde é possível ver o porto de Phillip Bay, o Albert Park, o local do circuito de Fórmula 1, entre outros pontos turísticos.

30 binóculos estão estrategicamente posicionados com o nome do “alvo” que você consegue observar por ali.

O ponto alto fica por conta do Edge Experience, um cubo de vidro totalmente transparente onde entram entre 6 e 8 pessoas. O que ele tem demais? Ele sai 3 metros para fora do prédio e te dá a sensação de estar totalmente suspenso a 300 metros de altura. Os mais corajosos topam até uma deitadinha no chão para ver a cidade de um ângulo diferente.

O ticket de adulto para o Eureka está saindo por 19,50 dólares australianos. O Edge Experience cobra um adicional de 12 dólares australianos.

Vai lá: 7 Riverside Quay Southbank, Victoria

EurekaUma das perspectivas de Melbourne do alto do Eureka Skydeck (Crédito: arquivo pessoal)

2)    Cerro Santa Lucía – Santiago

A cidade de Santiago conta com alguns morros (se é que podemos chamar assim) e que são denominados de cerros pelos chilenos. Um desses é o Santa Lucía, localizado no bairro de Belas Artes, um dos mais frequentados pelos turistas da cidade.

O Cerro San Cristobal é mais alto, mas vi um charme especial no Santa Lucía. Conta com um pequeno parque ao redor, praças, fontes e uma escadaria que te leva ao topo.  Após a primeira escadaria está a Terraza Neptuno, uma fonte que imita a Fontana di Trevi, de Roma. O segundo nível conta com um mirante, que já te dá uma vista incrível da Cordilheira dos Andes e onde você pode tirar boas fotos.

Ainda existe um terceiro nível que é um pouco mais complicado para subir. As escadas são bem estreitas e ficam no meio das pedras. Lá no final está o Mirante do Cerro Santa Lucía, com 69 metros de altura e quase 630 metros acima do nível do mar.

Vai lá: próximo à estação de metrô Santa Lucía – L1, é rodeado por três vias – Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, Rua Santa Lucia e Rua Victoria Subercaseaux.

Santa LuciaDo alto do Cerro Santa Lucía é possível ver boa parte da Cordilheira dos Andes (Crédito: arquivo pessoal)

3)    Vista Chinesa – Rio de Janeiro

São muitos os lugares incríveis para observar o Rio de Janeiro do alto. O Corcovado e o Pão de Açúcar são os mais famosos. Mas a cidade tem outros destaques para quem quer olhá-la lá de cima.

Uma das opções é a Vista Chinesa, no alto do Parque Nacional da Tijuca. Saindo do Jardim Botânico de carro você chega lá em 10 ou 20 minutos. Muitos ciclistas e pedestres apostam na força das pernas e vão assim mesmo.

Continua após a publicidade

O caminho conta com duas cachoeiras e ao final está o pavilhão em estilo oriental, construído no começo do século XX e 380 metros acima do nível do mar.

Prepare a câmera para tirar boas fotos do Cristo Redentor, Lagoa Rodrigo de Freitas, entre outros cartões postais da cidade maravilhosa.

Vai lá: Estrada da Vista Chinesa, 789, Alto da Boa Vista.

Vista Chinesa - João Guilherme Soares DiasUma das vistas que você terá ao visitar a Vista Chinesa, no RJ (Crédito: Flickr/ João Guilherme Soares Dias)

4)    Top of the Rock – Nova York

Quando falamos em observação de Nova York do alto já pensamos no Empire State, certo? Mas sendo esse um prédio tão emblemático da cidade, seria muito mais interessante ter uma visão do próprio Empire State no meio dessa cidade tão dinâmica. A opção é o Top of the Rock, localizado no Rockfeller Center.

Você pode subir durante o dia ou à noite e dali ter uma vista muito interessante do Central Park e do coração de Manhattan. Ah, e é claro que do Empire State também.

A atração fica nos andares 67, 69 e 70 do prédio, com partes fechadas por vidros e outras abertas. Também é possível comprar souvenirs por ali ou tomar um café observando aquele visual sensacional de Nova York. Que tal?

Vai lá: 30, Rockfeller Plaza

5)    Sacre Coeur – Paris

Assim como falamos do Empire State quando o assunto é ver Nova York do alto, em Paris o primeiro nome que vem à cabeça é a Torre Eiffel. Mas quer coisa mais bonita do que ver a própria torre no meio daquela arquitetura de Paris? Então temos que achar um outro ponto.

A sugestão é o topo da escadaria da igreja Sacre Coeur, localizada no bairro de Montmarte. Você pode subir de duas formas: encarando os 234 degraus ou por um funicular. Lá de cima você consegue ver a torre e sua imponência à sua direita, bem como um visual interessante de alguns bairros da cidade. E logo ali atrás de você estará uma das igrejas mais bonitas que eu tive a oportunidade de visitar.

Só é preciso um pouco de atenção na subida, pois o local é cheio de vendedores ambulantes e abordagens estranhas.

Vai lá: Rue du Chevalier de la Barre, 35.

Sacre CoeurÉ de lá de cima que você pode ter uma vista incrível da Torre Eiffel e de boa parte de Paris (Crédito: arquivo pessoal)

 

Me conta quais outros lugares você indica para vermos as cidades lá de cima.

Continua após a publicidade
Publicidade