Meus cantinhos preferidos em Paris para comer bem e fazer compras

A empresária Roberta Damasceno indica 5 restaurantes e lojas para fazer um roteiro charmoso de compras e gastronomia na capital da França

Por Redação Viagem e Turismo Atualizado em 28 jul 2017, 18h10 - Publicado em 16 jun 2014, 18h41

1. Crepes no Breizh Café

Breizh Café, Paris, França
Divulgação/Divulgação

“A melhor creperia de Paris! Os crepes são espetaculares e vão dos tradicionais aos mais elaborados, como o de Saint-Jacques, com alho-poró! Para os amantes de queijos, o crepe de queijo de cabra com salada é imperdível, o melhor que já comi! Sem falar dos crepes doces, sensacionais! Para beber, vá de Cidra, uma das especialidades de casa, ou um bom vinho!”

2. Ma Coccotte

Ma Cocotte, Paris, França
Divulgação/Divulgação

“Restaurante de Philippe Starck bem no meio do mercado de pulgas de Saint Ouen. Vale a pena ir durante o fim de semana, quando o mercado está a todo vapor. O prato mais famoso é o Hachis Parmentier, feito com bochecha de boi moída e cozida!”

3. Bistro Le Cherche Midi

Bistro Le Cherche Midi, Paris, França
Divulgação/Divulgação
Continua após a publicidade

“Bistrô pequenininho e delicioso. Lá o gostoso é pedir o fettucinne com trufas negras raladas na hora e em quantidade generosa. É espetacular!”

4. Le Royal Eclaireur

Le Royal Eclaireur, Paris, França
Divulgação/Divulgação

“Loja com seleção de moda muito bem-feita! Vale a visita para conhecer o projeto de Philippe Starck e Armand Hadida nas dependências do famoso hotel Royal Monceau.” (Endereço: 37 Avenue Hoche.)

5. La Dame de Pic

La Dame de Pic, Paris, França
Divulgação/Divulgação

“Restaurante maravilhoso – tem três estrelas no Guia Michelin. Antes de escolher o que vai pedir, a pessoa recebe uma cartela com perfumes, e a escolha dos pratos é feita por meio dos aromas.”

Continua após a publicidade

Publicidade