Lisboa dobra taxa de turismo em 2019

O governo justificou o aumento pela alta demanda turística da capital

A partir de 1º de janeiro de 2019, a taxa de turismo de Lisboa dobrou e passou a ser de 2 euros por noite de hospedagem. Contudo, o limite de dias cobrados continua a ser de sete dias, o que significa que o custo máximo por turista é de 14 euros. O valor ainda é recebido por hotéis e alojamentos locais (como o Airbnb) e deve ser pago no momento do check in ou check out.

Em declaração oficial, a Câmara Municipal de Lisboa afirmou que a taxa será revertida para a infraestrutura da capital, em melhorias na mobilidade urbana, limpeza, segurança e oferta turística, cultural e de lazer. A Câmara ainda justificou o aumento pela alta demanda de turismo na região lusitana. Vale lembrar que são isentos da taxa de hospedagem crianças menores de 13 anos e pessoas que buscam serviços médicos em Lisboa.

Busque hospedagem em Lisboa

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s