Leseira moderna

Sheraton de Salvador abre as portas só com a casca do antigo Hotel da Bahia

Por Fernando Souza (edição) Atualizado em 16 dez 2016, 08h07 - Publicado em 14 fev 2013, 13h36

Apesar da sensação de insegurança no Pelourinho e do casario descuidado, o turismo nunca nega seu sopro a Salvador. Primeiro cinco-estrelas da cidade, o sexagenário Hotel da Bahia foi um símbolo da high society até passar por maus bocados e ir a leilão, em 2010, já sob a bandeira Tropical. Agora, em fevereiro, o hotel renasce como Sheraton da Bahia (starwoodhotels.com; diárias desde R$ 360), parceria entre a rede americana Starwood e a brasileira GJP. Do prédio anterior, foram preservados apenas a fachada, moderna à época em que o hotel foi erguido (1951), e os murais do lobby, três do artista argentino Carybé e outro, de 50 metros, do baiano Genaro de Carvalho. São 284 quartos, todos com frufrus como uma cama que melhora a circulação do corpo, mais dois restaurantes, spa L’Occitane, academia e piscina. Aberto em soft opening durante o Carnaval, o Sheraton fica na Praça 2 de Julho, na rota do Circuito Osmar. Para 2014, a Starwood prevê a inauguração de outro Sheraton no Nordeste, na pernambucana Cabo de Santo Agostinho.

Imagine a festa

No embalo da Copa, as capitais turísticas do Brasil começam a anunciar suas novidades. Veja três sofisticados projetos hoteleiros

  • Fasano Salvador (1º semestre de 2014) A grife chega ao Nordeste em um edifício dos anos 1930 em frente à Praça Castro Alves. Assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld, o projeto deve trazer o estilo sóbrio e elegante característico da rede.
  • Magia Eco Resort (dezembro de 2013) Na Praia de Ipioca, em plena Maceió, tem a pretensão de ser o primeiro seis-estrelas do Nordeste. Serão 204 quartos, 16 coberturas e uma infra com piscinas, bares, spa, teatro e quatro restaurantes.
  • Glória Palace Hotel (1º semestre de 2014) Fechado desde 2008, o icônico Hotel Glória, de 1922, entrou em um “retrofit” de R$ 300 milhões bancado pelo Grupo EBX, de Eike Batista. Terá 354 acomodações, spa e piscina com vista para a Guanabara.
Lobby do Glória Palace, no Rio

Lobby do Glória Palace, no Rio – Foto: Divulgação

Leia mais:

Check-in ##– Veja outras reportagens da edição de FEVEREIRO de 2013 da VT

A invenção do metrô ##– Notícia da Viagem e Turismo

Uruguai, uma paixão ##– Reportagem da Viagem e Turismo

Era uma vez um verão ##– A primeira vez na praia de naturismo na coluna Meninos, eu vi

Continua após a publicidade
Publicidade