Lan e TAM anunciam oficialmente o início da LATAM Airlines Group

Com a fusão, a nova empresa será uma das maiores do setor aéreo

Por Anderson Estevan Atualizado em 16 dez 2016, 08h35 - Publicado em 22 jun 2012, 17h42

Após concluir a troca de ações da TAM por papéis da LAN, os executivos das duas empresas anunciaram o nascimento oficial da nova marca. Chamado LATAM Airlines Group, o novo grupo passa a ser um dos maiores do segmento, tanto em malha aérea, quando em opções de destinos.

A nova holding oferecerá a seus passageiros mais voos, para 150 destinos, em 22 países. Entre os benefícios da união, estão melhores itinerários e frequências, diminuição no tempo de conexão e o compartilhamento dos clubes de milhagem das companhias.

Além disso, os associados das categorias superiores desses programas – Comodoro/Black e Premium Silver/Vermelho – somarão serviços preferenciais a seus benefícios atuais, com direito a um acompanhante, como acesso às salas VIP próprias de ambas as companhias, check-in e embarque preferencial nos aeroportos e priorização de bagagem.

Mesmo com a fusão, as companhias aéreas continuarão operando com os respectivos nomes, mantendo os serviços atuais, porém com benefícios da nova empresa.

Leia mais:

American Airlines terá 17 novos voos para os EUA até o final do ano

Copa Airlines entra oficialmente na Star Alliance

KLM realiza o voo mais longo já feito com biocombustível

Passageiro da TAM é preso após fumar no banheiro

Continua após a publicidade
Publicidade