Inspire-se! 4 famílias que viajam o mundo com os filhos

Encante-se com o relato de famílias que viajaram o mundo com crianças pequenas

Você pensa duas vezes antes de entrar num avião para viajar com seus filhos? Conheça 4 famílias que fazem isso rotineiramente e inspire-se!

1. Almost Fearless

Foto: Almost Fearless
Foto: Almost Fearless

Christine e o marido Drew viajam pelo mundo desde 2008. Primeiro com os cachorros, depois sem os cachorros e com o filho Cole e agora também com a filha Stella. Ele finalizou um documentário recentemente. Ela está escrevendo um livro e é autora do blog Almost Fearless onde conta as aventuras da família pelo mundo. Eles já moraram na Costa Rica , Colombia, Tailândia, Índia, México… Ano passado, viajaram com as duas crianças, de bicicleta, pela Europa. Sim, você leu certo! Viajaram com DUAS crianças, uma de 4 anos, outra de quase 2, DE BICICLETA, pela Europa. Agora estão morando em Barcelona. Ufa!! Christine escreve super bem e o blog tem várias histórias prá lá de interessantes (escrito em inglês). Comece por este post aqui – um resumão da história toda!

2. Escape Artistes

Foto: Escape Artistes
Foto: Escape Artistes

Theodora é inglesa e viaja com o filho Zac desde que ele tem 9 anos. Atualmente eles moram em Bali, Indonésia, e Zac já é um adolescente, segundo a mãe. O post onde ela tenta contar por quantos países já passaram é muito engraçado! Ela diz que não sabe e pergunta: “eu estive na Checoslováquia, tanto na parte da República Checa quando na Eslováquia. Era um país, agora são dois. Como conto?” “E o Alaska? Entra na conta?”. O mais interessante do blog Escape Artistes é o fato do Zac ser homeschooling, ou seja, estudar em casa. Ela explica como isso funciona, na prática. Pra começar, a página About é mesmo a melhor (em inglês).

3. 3 on the road

Foto: 3 on the road
Foto: 3 on the road

Simon, Danna e a pequena Araya (que agora tem 2 anos) estão desde 2013 viajando o mundo. Já moraram na Ásia, na Europa e agora estão nos Estados Unidos. Como? House e Pet Sitting. Esta “troca de serviços” é muito comum lá fora. A pessoa precisa viajar, não quer deixar a casa ou os animais sozinhos, então “contrata” um House/Pet Sitter: uma pessoa que cuida da casa e dos animais em troca da hospedagem. A família Carvell já foi “babá” de mais de 30 animais e não pensa em parar! Eles têm no blog 3 on the road um Guia (em inglês) com dicas para quem precisa de um sitter ou para quem gostaria de ser um.

4. Felipe, o pequeno viajante

Foto: Felipe, o pequeno viajante
Foto: Felipe, o pequeno viajante

A família do Felipe é gaúcha e muito aventureira. “Lipe” tem quase 6 anos e já visitou 38 países! Junto com os pais, Claudia e Pegoraro, ele conheceu lugares incríveis como Cingapura, China, Eslovênia, Nepal, Mongólia… a lista é longa! No blog, Claudia diz que “não existe lugar ruim para viajar com crianças” e conta as aventuras deste guri que já deu a volta ao mundo. Comece lendo o post sobre as cinco melhores viagens da família. Você vai se apaixonar por Felipe, o pequeno viajante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s