Inspiração do dia: capas da VT

Por Anna Laura Wolff 5 mar 2015, 15h58

Assim que chega uma nova edição da VT aqui na redação, logo vou bolando ideias de cliques para fazer com a capa da revista. Organizar a cena é fundamental – no mundo das imagens, tudo pode ficar mais bonito do que realmente é se trabalharmos na produção da foto. É impossível não citar também a edição, um dos passos mais importantes de um bom clique.

+ Edição de fotos: apps que transformam a sua imagem

Queria fotografar a capa do Rio, por exemplo, em um fundo de madeira, mas não tenho nada de madeira na minha casa – a não ser o papel de parede da sala que imita madeira de demolição. Não pensei duas vezes e…colei tudo lá, na parede!

Brincadeira, mas admito que cheguei a cogitar isso antes de lembrar que tinha guardado um pedacinho do papel na despensa. Montei todo o cenário no chão, ufa, e fiz a foto (mas não antes de passar na padaria e comprar os sonhos). Pois é, eu não falei que seria fácil.

Repeti este clique várias vezes, até que a sombra da xícara saísse de cima da revista e toda a composição entrasse em harmonia. Edição: Photoshop, filtro C2 do VSCOcam e Snapseed

Processed with VSCOcam with c2 preset

Processed with VSCOcam with c2 preset

Agora é a vez de vocês! Marquem suas tentativas com #missãovt!

Siga no Instagram: @anna.laura e @viagemeturismo

Continua após a publicidade

Publicidade