Ingressos para Flip começam a ser vendidos em 4 de junho

A 10ª Festa Literária Internacional de Paraty celebra o centenário de Carlos Drummond de Andrade, de 4 a 8 de julho; confira a programação

Por Maria Cecília Arra Atualizado em 16 dez 2016, 00h35 - Publicado em 28 Maio 2012, 18h20

Desde que foi criada em 2003, a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, faz encher as ruelas de pedra irregular da cidade. Isso porque virou referência e inseriu o Brasil no circuito dos festivais internacionais de literatura. A edição deste ano, que acontece de 4 a 8 de julho, segue com a lista de palestrantes ilustres renovada, exposições e oficinas – quase 200 atividades para festejar os dez anos de evento. As comemorações, aliás, também celebram o centenário de nascimento de Carlos Drummond de Andrade.

Falando da programação (veja abaixo), pela primeira vez a conferência de abertura será dividida em duas partes: a primeira terá a participação do cronista Luis Fernando Veríssimo e a segunda, dos poetas Antonio Cícero e Silviano Santiago. Em paralelo, correm a Flipinha e a Flipzona, para crianças e adolescentes, respectivamente. Ambas funcionam do mesmo modo que a irmã mais velha, com bate-papos e saraus para os mais jovens.

A disposição das tendas da programação principal será a mesma da última Flip, na margem esquerda do Rio Perequê Açu. A intenção é fazer com que o Centro Histórico de Paraty fique mais acessível ao público.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 4 de junho pela internet (www.ticketsforfun.com.br), por telefone (4003-5588) e nos pontos de vendas relacionados no site da Flip (www.flip.org.br). Após o dia 3 de julho, ficarão disponíveis somente na bilheteria em Paraty. 

Imperdíveis!

Veja a seguir algumas da melhores palestras, mesas de debates e atividades da programação principal da Festa Literária Internacional de Paraty. Mais informações no site da Flip:

Quarta, 4/7 

19h – Abertura: Flip, ano 10, com Luis Fernando Verissimo

21h – Show: Ciranda de Tarituba e Lenine

 

Quinta, 5/7

19h30 –  Mesa: Autoritarismo, passado e presente, com mediação de Zuenir Ventura

Continua após a publicidade

Sexta, 6/7

10h – Mesa: Drummond – o poeta moderno, com mediação de Flávio Moura

12h – Mesa: O mundo de Shakespeare, com Stephen Greenblatt, James Shapiro e mediação Cassiano Elek Machado

Sábado, 7/7

19h30 –  Mesa: Encontro com J. M. G. Le Clézio, com mediação de Humberto Werneck

 

Domingo, 8/7

18h15 – Mesa: Livro de cabeceira, convidados da Flip leem trechos de seus livros prediletos

LEIA MAIS:

Flip: as pousadas que ainda têm vagas em Paraty

Destino: Paraty, atmosfera intelectual à beira-mar – Hotéis, restaurantes e atrações

Paraty, para todos – Reportagem da revista VIAGEM E TURISMO

Continua após a publicidade

Publicidade