Infraero lança aplicativo que dá dicas do que fazer em aeroportos e proximidades

Lançado em parceria com o Trip Advisor, aplicativo informa opções de lazer para viajantes

Por Ludmilla Balduino Atualizado em 16 dez 2016, 07h52 - Publicado em 20 fev 2014, 15h06

Em parceria com o site colaborativo de ranqueamento Trip Advisor, a Infraero lançou nesta semana o aplicativo Aeroperto, que dá dicas de atividades que o viajante pode realizar enquanto espera pelo embarque em um aeroporto. As dicas levam em conta o tempo que o viajante tem para embarcar (se o voo é internacional, o tempo livre é mais curto ainda), a distância em que o usuário se encontra em relação às atrações e o número de boas recomendações que os usuários do Trip Advisor dão para cada atração.

Hoje, o Aeroperto atende viajantes que vão embarcar em aeroportos administrados pela Infraero, e está disponível apenas em português. Segundo o presidente do órgão, Gustavo do Vale, o objetivo é ampliar o número de aeroportos (inserir, inclusive, os que foram privatizados) e aumentar as opções de idioma – visando o público estrangeiro que deve viajar pelas cidades-sedes da Copa sem se hospedar por elas.

Uma das funcionalidades é o sistema de notificações push: o aplicativo emite recados sonoros no celular, lembrando ao viajante quanto tempo falta para embarcar e se ele está com documento para embarque em mãos. O Aeroperto está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Leia mais:

Site Miss Travel ajuda mulheres bonitas a encontrar financiamento para viajar

Continua após a publicidade

Site colaborativo informa que países pedem visto para cada nacionalidade

Guia das Cidades-Sede

Guia do Torcedor

Chegou o Aplicativo Guia Quatro Rodas Rodoviário

Como usar o celular no exterior

Como ativar o serviço de roaming

Continua após a publicidade
Publicidade