Índia recebe viajantes com chip grátis de telefone e internet

Ação tem objetivo de ajudar turistas no momento da chegada e diminuir a burocracia para conseguir internet no exterior

É oficial! O ministro do Turismo da Índia, Maresh Sharma, anunciou em fevereiro uma medida para estimular o turismo e facilitar a vida de viajantes recém chegados: distribuir chips com linhas telefônicas e pacotes de internet em aeroportos.

Os chips vêm com o equivalente a 85 centavos de dólares em créditos para ligações e 50MB de internet – se não for recarregado, funciona por 1 mês.

Turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Indira Gandhi, em Nova Délhi, são os primeiros beneficiados da ação Turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Indira Gandhi, em Nova Délhi, são os primeiros beneficiados da ação

Turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Indira Gandhi, em Nova Délhi, são os primeiros beneficiados da ação (Wikimedi Commons/)

Quem usa bastante a internet em viagens sabe que esse tanto de crédito não dura muito tempo. É por isso que essa medida é considerada um estímulo: o saldo deve ser o suficiente para que o viajante consiga se comunicar com seu hotel ou outras necessidades do momento da chegada.

Ademais, facilita a burocracia de quem tinha a intenção de comprar um chip. Se antes era preciso apresentar vários documentos para adquirir um cartãozinho de internet móvel, agora o passaporte e uma cópia do visto eletrônico bastam.

A ação já funciona no aeroporto de Nova Délhie o plano é que futuramente chegue a pelo menos outros 15 aeroportos da Índia.  Apesar de ser muito simples para viajantes conseguirem o chip, é essencial que o visto seja do tipo eletrônico.

Muitos ainda têm o visto convencional, que não vale para essa ação. Portanto, se você vai desembarcar no aeroporto de Nova Délhi e quer garantir internet nos primeiros momentos da viagem, programe-se para viajar com o visto eletrônico e um celular desbloqueado para chips de outras operadoras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s