Ilha misteriosa aparece nos EUA e chama a atenção de turistas

A ilha Conchuda surgiu em frente de Cape Point, na Carolina do Norte e tem chamado a atenção dos turistas, fotógrafos e colecionadores de conchas da região

Por Ariene Leite 7 jul 2017, 14h28

Seria uma ação de marketing para divulgar uma nova temporada da série Lost? Esperamos que não. Uma ilha de 1,6 km de extensão e 145 metros de largura acaba de surgir misteriosamente ao sul da praia de Cape Point, no Parque Nacional Costeiro de Cabo Hatteras, Carolina do Norte, costa leste dos Estados Unidos, e virou atração turística.

O novo território norte-americano tem até nome: Shelly Island, que poderia ser traduzido livremente para Ilha Conchuda. A nomenclatura deve-se à grande quantidade de conchas encontradas na areia.

A ilhota foi vista pela primeira vez em abril de 2016, mas só ganhou reconhecimento dos turistas recentemente. Os primeiros registros da Shelly Island foram feitos através de drones pilotados pelo fotógrafo Chad Koczera. A imagem viralizou na internet e recebeu mais de 1400 likes no Instagram:

View this post on Instagram

Cape Hatteras point and the new sandbar island #capepoint

Continua após a publicidade

A post shared by 🅲🅷🅰🅳 (@chadonka) on

A ilha – que é basicamente um banco de areia – apareceu por conta de mudanças na maré do Oceano Atlântico.

Em uma entrevista de rádio à NPR, o diretor do Parque Nacional de Cabo Hatteras, David Hallac, disse não saber por quanto tempo a ilha vai permanecer ali: “é muito possível que Shelly Island cresça e se conecte com o continente. E é possível também que ela vá diminuindo até desaparecer por completo.” disse ele.

Apesar de ter atraído visitantes, os oficiais da área notificaram que a ilha não é totalmente segura para turistas. Eles não aconselham que as pessoas acessem a Shelly Island a nado, já que as correntezas são fortes na região. Além disso, foram vistos tubarões e arraias nadando ao redor do banco de areia.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade