Hotéis em Dubai

O melhor spa do mundo, restaurantes estrelados, serviço sete estrelas: a pouco modesta hotelaria de Dubai

Por Da Redação Atualizado em 16 dez 2016, 07h59 - Publicado em 12 jun 2013, 10h40

Há três tipos de hotel em Dubai. Os resorts junto à praia costumam atrair famílias por suas piscinas, spas, centros de compras, restaurantes e várias opções de lazer. Igualmente bem-equipados e com uma proposta de exclusividade e luxo, estão hotéis cinco estrelas voltados para altos executivos e um público que prioriza o charme ao entretenimento. Já o terceiro grupo engloba endereços com oferta mais básica e diárias em conta, incluindo os hotéis de redes internacionais como Accor (Ibis, Mercure e Novotel), Holiday Inn e Tulip.Na hora de escolher uma hospedagem, lembre-se de levar em conta as diferentes regiões da cidade, pois todas possuem prós e contras relevantes. A saber: Deira e Bur Dubai estão bem próximas ao aeroporto e aos mercados do centro histórico, mas a vizinhança é mais caótica e há menos opções de lazer. Downtown e o Financial District têm ótima localização, com restaurantes e shoppings sempre por perto, mas as diárias podem ser bem altas. Já Jumeirah, Umm Suqeim e Nova Dubai, com seus grandes e chamativos hotéis, estão um pouco longe de todo o resto da cidade e têm limitada oferta de transporte público.

Address Downtown Dubai (Downtown)Mohammed Bin Rashid Boulevard971 (4) 436-8888www.theaddress.comSeu edifício já seria suficientemente imponente não fosse pelo vizinho, o Burj Khalifa. Deixe estar: tanto da piscina com borda infinita como de alguns de seus luxuosos quartos têm-se arrebatadoras vistas não só do maior edifício do mundo, mas também dos shows da Dubai Fountain. Levando-se em conta ainda que está a poucos passos do Dubai Mall, a localização beira a perfeição. O spa At the Address é considerado um dos melhores do mundo.

Al Qasr (Umm Suqeim)Al Sufouh Roa971 (4) 366-8888www.madinatjumeirah.comEnquanto o vizinho Burj Al-Arab investiu em arquitetura de vanguarda, o Al Qasr apostou na tradição – com muito requinte. Grandes candelabros, tapetes persas, móveis de madeira e a leveza dos padrões geométricos árabes são onipresentes em seus ambientes que remetem a um palácio árabe. Há quartos com vista para o mar e uma praia particular.

Arabian Courtyard (Bur Dubai)Al Fahidi Street971 (4) 351-9111www.arabiancourtyard.comUm blocão cor de areia em frente ao Dubai Museum e uma fachada pouco atraente escondem este hotel muito bem localizado e com uma bem-vinda piscina ao ar livre. São 173 quartos decorados com motivos árabes.

Armani Hotel (Downtown)planeta. Sheikh Zayed Road, Burj Khalifa971 (4) 888-3888www.dubai.armanihotels.comO refinamento que o nome da famosa grife traz à mente foi aplicado em cada canto deste elegante hotel. A suíte mais simples, chamada Deluxe, conta com amenities especiais especialmente desenvolvidos pela Armani – assim como os conjuntos de banho e cama –, banheira, TV de LCD de 40 polegadas e cama king-size. E, sim, um mordomo. Já a Dubai Suite, de 390 metros quadrados, mereceria um verbete próprio, tal a miríade de mimos que oferece, como transfer exclusivo e sala de ginástica particular. A localização não poderia ser mais privilegiada: fica no mais alto edifício do planeta.

Burj Al Arab (Umm Suqeim)Jumeirah Road971 (4) 301-7777www.burj-al-arab.comHá uma certa gaiatice em se auto-intitular como hotel sete estrelas (já que o sul-africano Sun City lançou moda proclamando-se o primeiro “seis estrelas”). O fato é que o icônico edifício em formato de vela oferece, mesmo, todo luxo e exclusividade que alardeia – com o devido preço por ser a própria cara de Dubai. Suas 202 suítes duplex contam com serviço de mordomo 24 horas, 13 opções de travesseiros e a possibilidade de agendar um transfer com Rolls-Royce ou helicóptero (pagos à parte). O hóspede tem ainda à disposição um estrutura impressionante: são quatro piscinas (internas e externas), nove restaurantes e o premiado spa Assawan. Se quiser conhecê-lo por dentro mesmo que você não esteja hospedado, a alternativa é fazer uma reserva em um de seus restaurantes para um jantar ou um elaborado chá da tarde. Aos visitantes é exigido um código de vestimenta que exclui camisetas e tênis.

Grosvenor House (New Dubai)Al Sufouh Road, Dubai Marina971 (4) 399-8888www.grosvenorhouse-dubai.comUm símbolo do bem receber na região da Marina. Os banheiros dos quartos possuem muito mármore e amenities Bvlgari sobre a pia, TV de plasma de 42 polegadas e serviço de mordomo 24 horas. Na hora de comer ou de cair na balada, nem precisa sair do hotel: aqui ficam o premiado restaurante Rhodes Mezzanine e um dos bares mais sofisticados de Dubai, o Buddha Bar.

Hilton Dubai Creek (Deira)Baniyas Road971 (4) 227-1111www.hilton.comUm drinque no terraço da cobertura Pool Bar é um dos pequenos deleites do elegante hotel. A vista sobre o Creek estende-se também para as amplas suítes Executive Plus, com janelas que vão do chão ao teto ocupando duas de suas paredes.

Ibis Mall of the Emirates (Al Barsha)2A Street, Al-Barsha,971 (4) 382-3000www.ibis.comEstrategicamente localizado ao lado do shopping Mall of the Emirates, tem quartos básicos e modernos com diárias convidativas. Bom para executivos ou para quem está apenas de passagem.

Jumeirah Beach Hotel (Umm Suqeim)Jumeirah Road971 (4) 348-0000www.jumeirahbeachhotel.comO modernoso edifício de linhas assimétricas seria a atração da região se não fosse o vizinho Burj Al-Arab. A localização à beira-mar, as piscinas e o parque Wild Wadi – entre muitas outras opções de lazer – o tornam bastante procurado por famílias.

The Atlantis  (New Dubai)West Crescent (Palm Jumeirah)]971 (4) 426-0000www.atlantisthepalm.comPara quem o vê do mar, parece um palácio das Arábias. O enorme complexo oferece muito entretenimento e luxo, bem na ponta da ilha artificial Palm Jumeirah. Quartos espaçosos com vista para o Golfo (e alguns voltados para os tanques do aquário), dezenas de restaurantes e parques como o Aquaventure e o Dolphin Bay são parte das atrações do complexo, que costuma atrair famílias e sempre tem bons descontos na baixa temporada, de junho a setembro.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Atrações turísticas em Dubai

Hotéis em Dubai

Compras em Dubai

Destino Dubai: o essencial

Restaurantes em Dubai

Continua após a publicidade

Publicidade