Guia Roma para Mãos de Vaca

Blogueiros do MDV lançam guia para curtir a Cidade Eterna com baixo orçamento

Por Redação Atualizado em 16 dez 2016, 00h26 - Publicado em 27 jun 2013, 19h48

Em tempos de real desvalorizado, como curtir a Cidade Eterna sem gastar muito? Henry Bugalho e Denise Nappi, do blog Mãos de Vaca, parceiro do viajeaqui, lançaram no dia 23 de junho último o Guia Roma para Mãos de Vaca. São dezenas de dicas espertas para curtir a capital italiana sem abrir um rombo no orçamento.

Disponível no formato PDF, ideal para consulta em dispositivos móveis, ele traz mais de 50 opções de hospedagem, abrangendo de B&B e hostels a hotéis, além de mais de 60 restaurantes, lanchonetes, bares e pizzarias. Foi nesta área que a dupla fez um de seus melhores achados. O Zio Giulio, no antigo Gueto Judaico, provou ser o melhor e mais barato de todos os restaurantes testados. A conta? Imbatíveis 5 euros.

Como não poderia deixar de ser, o Guia Roma MDV traz ainda a descrição de 34 atrações turísticas da cidade, grátis, baratas ou simplesmente imperdíveis, boa parte delas utilizando o cartão turístico Roma Pass. Foi assim que eles conheceram o Domus Romanae e a Scala Sancta, no Palazzo del Laterano, a suposta escada por onde Jesus passou para seu encontro com Pôncio Pilatos. Ela foi totalmente removida de Jerusalém para Roma no século 4.

Henry e Denise passaram oito meses na Itália e, segundo eles, o guia fia-se na ideia de aproveitar o melhor e mais barato da cidade, para poupar o tempo e o dinheiro do viajante.

Guia Roma para Mãos de Vaca

Autores: Henry Alfred Bugalho e Denise Nappi

Continua após a publicidade

Editora: Oficina Editora

Formato: ebook PDF, 133 páginas

Quanto: R$ 15,90

Mais informações: www.maosdevaca.com/2013/06/lancamento-do-guia-roma-para-maos-de.html

 

Continua após a publicidade
Publicidade