Greve na França cancela voos e afeta trens para Versailles

Paralisações contra as reformas trabalhistas do presidente Emmanuel Macron atingem transportes públicos e aeroportos; veja alternativas para deslocamentos

Turistas com viagem marcada para a França nos próximos meses poderão ser afetados pela ampla greve marcada para acontecer em todo país em abril, maio e junho. Tudo indica que será a maior paralisação dos últimos anos contra as reformas do serviço público encabeçadas pelo presidente Emmanuel Macron. Dentre as medidas adotadas pelo dirigente francês, estão o corte de 120 mil vagas no funcionalismo público até 2022 através de um programa de demissão voluntária e mudanças na estatal ferroviária, a SNFC, que extinguirá benefícios como empregos vitalícios, reajuste anual de salário e aposentadoria antecipada.

As paralisações da companhia ferroviária SNFC estão previstas para acontecer a cada dois dias, com três dias de pausa. Serão 36 dias de paralisação no total, como é possível ver nas datas em azul no calendário abaixo.

Dias de paralisação dos ferroviários da SNFC, Na França Dias de paralisação dos ferroviários da SNFC, Na França

Dias de paralisação dos ferroviários da SNFC, Na França (The Local/Reprodução)

Recomenda-se aos turistas com viagem marcada para a França entre abril e junho checarem o funcionamento dos trens, que poderão sofrer atrasos ou nem funcionar nos dias de greve. Passeios até Versailles e Disneyland poderão ser afetados. No caso de voos, além de confirmar as saídas com antecedência é fundamental sair do hotel bem antes. O site Conexão Paris publicou as maneiras de ir ao Charles de Gaulle e ao Orly de ônibus. Para ir até Versailles de ônibus, o site recomenda pegar a linha 9 do metrô, descer em Pont de Sèvres e pegar o ônibus 171 que para em frente ao castelo. Os ônibus da Magic Shuttle levam até a Disneyland e partem tanto dos aeroportos quanto de diversos hotéis da cidade. 

Paralisações de funcionários da Air France também têm afetado voos nas últimas semanas, inclusive com destino ao Brasil; confira com a companhia aérea a situação do seu voo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s