Gastronomia: 11 ingredientes da culinária da Amazônia

Conheça os frutos, as carnes e os temperos que dão sabor aos pratos consumidos na região, apresentados pelo chef Cláudio Procópio

Atualizado em 3/9/2015.

O que vai no prato do povo de Manaus, de Belém e de outras cidades da região amazônica? Muitos ingredientes vêm da floresta que, inevitavelmente, tem uma contribuição enorme na culinária. Ela fornece frutos cheirosos como o cupuaçu, e peixes de carne saborosa, como o jambu, que anestesia o paladar.

Confira acima os ingredientes que dão um toque único à gastronomia da Amazônia, utilizados pelo chef Cláudio Procópio. Ele comanda a cozinha do Iberostar Grand Amazon, barco que faz o cruzeiro nos rios Negro e Solimões, na bacia Amazônica, e é autor do livro Culinária Amazônica: o sabor da natureza, da editora Senac. “Comecei com culinária francesa, mas, há 10 anos, me especializei em culinária regional da Amazônia. Pratico no barco a cozinha fusion, mesclando culinárias diferentes”, diz.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s