Festival Rio Bom de Mesa homenageia cozinha pernambucana

Chefs pernambucanos vão ao Rio para promover intercâmbio com profissionais do Rio de 26 de junho a 01 de julho

Por Kátia Arima Atualizado em 16 Dec 2016, 00h35 - Publicado em 29 May 2012, 17h32

A partir do dia 26 de junho, restaurantes no Rio de Janeiro vão produzir pratos inspirados na cozinha pernambucana para o Festival Gastronômico Rio Bom de Mesa 2012. O evento é realizado pela diretoria regional da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e está em sua 9ª edição.

Chefs de restaurantes pernambucanos e outros estados do Nordeste vão fazer um intercâmbio com os profissionais do Rio de Janeiro. Adriana Didier, do Beijupirá, de Porto de Galinhas (PE), Claudemir Barros, do Wiella Bistrô, de Recife, e Zé Maria, do restaurante Zé Maria, de Fernando de Noronha (PE), são alguns dos chefs que irão ao Rio.

Participam do festival 17 restaurantes, que vão se dividir em três “circuitos”. O circuito Centro, que será realizado de 26 a 29 de junho, inclui Esch Café, Giuseppe, La Sagrada Família, Margutta Cittá, O Navegador e Rancho Inn. O circuito Zona Sul, de 28 a 30 de junho, terá participação da Casa da Suíça, Complexo Vitória, Esch Café Leblon, Sawasdee Leblon e Sushi Leblon.

Outras cidadesde RJ vão participar do festival. O circuito Estado, que será de 29 de junho a 1 de julho, inclui os restaurantes Alvorada, de Petrópolis, Banana da Terra, de Paraty, Bartrô Bistrô, do Rio das Ostras, Da Carmine, de Niterói, Jardim Secreto, de Penedo, e Parador Valencia, de Petrópolis.

LEIA MAIS:

Festival Gastronômico de Búzios tem participação de 47 restaurantes

Rio Restaurant Week reúne mais de 50 casas

Continua após a publicidade
Publicidade