Festival de Dança de Joinville comemora 30º edição do evento
Entre os dias 18 e 28 de julho, a cidade catarinense vira a capital mundial da dança com 6 mil bailarinos e 220 horas de apresentações
Mais de 6 mil bailarinos, 220 horas de apresentações e dezenas de cursos, oficinas, workshops, seminários, feiras e áreas de compras – não é à toa que o Festival de Dança de Joinville está presente no Livro dos Recordes como o maior evento do gênero no mundo.
Entre os dias 18 e 28 de julho, a cidade deixa de lado a sua aura de importante pólo industrial da região para respirar apenas uma coisa: o universo da dança, onde qualquer lugar vira palco. Os principais espetáculos acontecerão no complexo de Centreventos Cau Hansen, onde está localizada a única sede da Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia. Mas há apresentações que ocuparão praças, centros de eventos, ruas ou até mesmo um hospital.
O resultado é um conjunto de 15 eventos que atraem bailarinos e turistas do Brasil inteiro e do exterior. Além da tão esperada Mostra Competitiva, o amante da 5ª arte pode conferir a Mostra Contemporânea de Dança, o Dança Comunidade, o Visitando os Bastidores, a Passarela da Dança, a Noite de Abertura, a Noite de Gala, a Noite dos Campeões e muito mais. Também merecem destaque o Encontro das Ruas, uma vertente hip hop, e o Meia Ponta, apresentado por bailarinos de 10 a 12 anos.
A programação do 30º Festival de Dança de Joinville com o cronograma completo ainda não foi divulgada, assim como os valores dos ingressos, previstos para serem vendidos a partir de 1º de julho.
30º Festival de Dança de Joinville
Onde: Joinville (SC)
Quando: de 18 a 28 de julho de 2012
Ingressos: à venda a partir de 1º de julho pelo site do festival ou diretamente na bilheteria do Centreventos Cau Hansen – Joinville (SC)
Mais informações: (47) 3423-1010 (Instituto Festival de Dança de Joinville)
Principais atrações:
Noites especiais de Abertura, de Gala e dos Campeões
Mostra Contemporânea de Dança
Mostra Competitiva – balé clássico, clássico de repertório, dança contemporânea, danças populares, jazz, sapateado e dança de rua
Meia Ponta – apresentações infantis
Feira da Sapatilha
Palcos Abertos – apresentações gratuitas em centros comerciais, praças e na Feira da Sapatilha
Cursos e oficinas
Seminários de Dança
Encontro das Ruas
Passarela da Dança
Dança Comunidade
Visitando os Bastidores
Workshops Coreográficos
LEIA MAIS:
Dançar para crescer – Reportagem sobre a Escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC) publicada em NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL
21º Festival de Teatro de Curitiba reunirá mais de 400 apresentações
Festival de música erudita movimenta Trancoso, no sul da Bahia
16º Festival Amazonas de Ópera acontece em abril e maio