Festival de Cinema de Paulínia é cancelado pela Prefeitura da cidade
O anúncio oficial do cancelamento do evento foi feito na manhã desta sexta-feira (13) pelo prefeito de Paulínia
Em anúncio oficial feito na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito de Paulínia, no interior de São Paulo, José Pavan Junior, confirmou o cancelamento da quinta edição do Festival de Cinema da cidade, que estava programado para acontecer entre os dias 21 e 28 de julho.
De acordo com Pavan, o evento não irá acontecer por contenção de despesas para os cofres da cidade. Segundo ele, o município enfrenta dificuldades e era preciso priorizar outras áreas, como as causas sociais, que necessitavam do valor destinado ao festival.
Segundo informações da prefeitura, para viabilizar o evento de 2012, seriam necessários R$ 10 milhões, que deveriam ser conseguido através de patrocínios de empresas privadas.
Até a sua quarta edição, em 2011, o Festival de Cinema de Paulínia vinha se consolidando como um dos mais importantes para as produções cinematográficas no País. Ao todo, o evento distribuiu R$ 800 mil reais em premiações e sagrou o filme Febre de Rato como campeão do evento.
O prefeito disse também que mesmo com o cancelamento, Paulínia continuará a apoiar e investir em produções produzidas no Polo Cinematográfico e nas atividades culturais da cidade. Em 2011, 40 longas-metragens foram filmados na cidade, entre eles O Palhaço, Chico Xavier e Bruna Surfistinha.
LEIA MAIS:
Paulínia — Página de destino
SWU 2011: mais shows e em novo endereço