Febre amarela: um homem e um macaco morreram na Ilha Grande

Prefeitura de Angra dos Reis recomenda que pessoas não vacinados evitem visitar a Ilha Grande

A Prefeitura de Angra dos Reis divulgou, no último sábado (3), uma nota recomendando aos moradores e turistas que não visitem a Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro, caso não tenham tomado a vacina contra a febre amarela. A medida foi tomada após a confirmação da morte de um homem de 38 anos que morava na Praia de Provetá, na Ilha Grande, e também de um macaco. Ambos tiveram a doença diagnosticada.

Até o momento, a Prefeitura de Angra dos Reis disse que não impedirá o acesso de pessoas que não tenham o certificado de vacinação, mas recomenda que todos que se dirijam à ilha estejam vacinados. A CCR Barcas, que faz o trajeto de Angra dos Reis e de Mangaratiba até a Ilha Grande, disse que não foi solicitada e exigir qualquer documento dos passageiros.

A prefeitura de Angra disse que irá intensificar a vacinação em todo o município. Em parceria com a Fundação de Turismo (TurisAngra), o município também colocou banners em  todos o cais de atracação de Angra a fim de enfatizar a importância da vacina tanto para moradores como para turistas.

Os casos de morte de febre amarela no Rio de Janeiro subiram para 22, de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) na terça-feira (7).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s