Etihad Airways deve iniciar operações no Brasil em 2013

Voo que ligará São Paulo com Abu Dhabi será o primeiro da empresa na América do Sul

A companhia aérea árabe Etihad Airways anunciou que pretende iniciar suas operações no Brasil em 2013. A primeira rota da empresa na América do Sul ligará as cidades de São Paulo e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

De acordo a Etihad, o fato do país receber nos próximos anos eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas foi de vital importância para decidir sobre o novo voo. O Brasil era o único país dos Brics (Grupo de nações formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em que a aérea ainda não tinha operações.

O novo destino será operado por um avião Airbus A340-600, dividido em três classes. Serão 12 assentos na primeira classe, 32 na executiva e 248 na econômica.

O novo voo decolará diariamente de Abu Dhabi às 8h45, com previsão de chegada às 17h55 ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No sentido contrário, a aeronave partirá de São Paulo às 00h35, com previsão de chegada nos Emirados Árabes às 20h30.

Leia mais:

Rio+20 motiva mudança de horário em voos da Webjet

GOL anuncia a demissão de190 tripulantes

Pucón: o vulcão e o sonho

Azul terá mais voos entre Campinas e Cuiabá a partir de junho

TAP volta atrás e desiste de interromper operações em Viracopos

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.