Estrada para Portofino é reaberta após reconstrução

A estrada foi destruída por tempestades e estava interditada desde outubro de 2018. Agora, visitantes podem chegar à vila italiana de carro ou ônibus

Por Giovanna Simonetti Atualizado em 15 abr 2019, 14h29 - Publicado em 9 abr 2019, 18h18

A estrada provincial 227, que conecta a vila de Portofino à cidade de Santa Margherita Ligure, foi reaberta no dia 7 de abril. A via estava fechada há quase cinco meses depois que tempestades e vendavais destruíram o acesso ao famoso vilarejo da Liguria. Desde o incidente, Portofino só era alcançada por mar.

A reabertura era prevista para a Páscoa, mas foi adiantada. Desde o outubro do ano passado, o número de visitantes em Portofino havia diminuído. Já no dia 7, cerca de 4 mil pessoas retornaram à vila.

O governador da Ligúria, Giovanni Toti, publicou em seu Instagram uma imagem da estrada na época do acidente e agora, já reconstruída.

Visualizar esta foto no Instagram.

STRADA TRA SANTA MARGHERITA E PORTOFINO: UN’ALTRA PROMESSA MANTENUTA... IN ANTICIPO! Domani, dopo poco più di 5 mesi dalla #mareggiata, riapriremo la strada tra #SantaMargherita e #Portofino, con una grande festa a cui siete tutti invitati! Poche chiacchiere e tanti fatti: di questo ha bisogno la nostra #Liguria 😉 #orgoglioliguria #giovatoti #avanticosì #cambiamoinsieme

Uma publicação compartilhada por Giovanni Toti (@giovatoti) em

  • Com isso os turistas voltam a ter duas opções para chegar a Portofino, destino badalado na Riviera Italiana, no norte do país. É possível pegar uma balsa de Santa Margherita Ligure para Portofino, que sai diariamente. O serviço, porém, depende das condições climáticas e marítimas, além de precisar ter, no mínimo, 20 passageiros. Outra alternativa, que volta a ser viável, é ir de ônibus – que partem a cada 20 minutos de Santa Margherita.

    Busque hospedagem em Portofino

    Continua após a publicidade
    Publicidade