Avião faz pouso de emergência na Índia por causa de fedor

Fedor dentro da cabine da SpiceJet, companhia aérea indiana, era tão insuportável que a aeronave pousou para uma limpeza que atrasou o voo em três horas

Por Ludmilla Balduino Atualizado em 7 mar 2017, 19h52 - Publicado em 7 mar 2017, 18h18

Nunca mais reclame de um pum no elevador se você passar por uma situação destas: um avião da companhia aérea indiana low-cost SpiceJet precisou desviar-se da rota original e fazer um pouso de emergência por causa de um fedor insuportável que saía do banheiro da frente, no último domingo (5).

O Boeing 737 estava transportando 200 passageiros de Bangalore, no sul, para Delhi, no norte da Índia, e precisou pousar na cidade de Hyderabad, uma hora depois da decolagem.

Depois do pouso de emergência, todos tiveram de sair do avião – inclusive os pilotos, que também foram importunados com o cheiro – para que o banheiro fosse limpado, e a cabine arejada.

  • Foram necessárias três horas de limpeza para que o odor fosse completamente extinto de dentro da aeronave. Após a espera, os passageiros voltaram a embarcar e o avião continuou sua viagem com destino à Delhi.

    Em nota, a companhia não informa qual foi a causa do odor insuportável que fez a aeronave abortar a missão. Entretanto, com um nome sugestivo desses, dá para imaginar: a alcunha da empresa, SpiceJet, pode ser livremente traduzida para algo como “Jato de Pimenta”. ¯\_(ツ)_/¯

  • Continua após a publicidade
    Publicidade