Este voo da Etihad é o mais caro do planeta: US$ 38 mil
É mais do que primeira classe. É a última fase, o chefão desse game da vida que se chama ostentação. A companhia aérea Etihad Airways lançou a categoria The Residence, com muitos mais mimos, mais frufru e mais chiquetezas do que a já tão “batida” First Class.
É preciso desembolsar US$ 38 mil para usufruir de todas as regalias do voo: concièrge exclusivo; transporte em carro de luxo; acesso discreto ao aeroporto, sem passar pela sala de embarque (afinal, a elite que paga 38 mil doletas não se ~junta com essa gentalha~ que se espreme nas salas de espera de aeroportos, néam); um mordomo; uma sala de estar com poltronas revestidas em couro e duas mesas; um quarto com lençóis italianos e uma suíte (o banheiro tem até chuveiro); comidinhas gurmêzinhas preparadas por um chef e servidas em porcelana chinesa; café-da-manhã na cama; TV de 32 polegadas; e o mais exótico dos serviços: conhaque à vontade.
+ Puro luxo: os top 15 hotéis flutuantes do mundo
+ Um roteiro de classe por Londres
O avião – um modelo A380 – decola de Mumbai, na Índia – vamos relembrar que a Índia é um país que concentra 1/3 da população do mundo que vive em condições de pobreza extrema, segundo a ONU (são cerca de 400 milhões de indianos, duas vezes a população do Brasil) – e pousa em Nova York, Estados Unidos. E nem é um voo direto: tem uma paradinha bááááásica em Abu Dhabi.
O voo também não é tão exclusivo assim. O avião comporta cerca de 500 passageiros, incluindo 415 na classe econômica (olha a gente aqui). Mas quem paga pela The Residence fica em um lugar tão inacessível do avião que não vai ver mais ninguém, a não ser a equipe de bordo. E, claro, também não será visto pela “ralé”. A classe estreou seus serviços neste voo entre Índia e EUA, e agora o The Residence também é oferecido em voos entre Abu Dhabi, Londres e Sydney.
O vídeo abaixo mostra mais detalhes:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=u-OUUDzjFuQ?feature=oembed%5D
Siga-me no meu Instagram não-ostentação: @ludmillabalduino