Esta cidadezinha na França foi eleita a preferida dos franceses

A vila de Kaysersberg, que fica na região da Alsácia, foi escolhida como a favorita dos franceses através de um programa de TV

Por Ludmilla Balduino Atualizado em 19 jun 2017, 14h10 - Publicado em 19 jun 2017, 14h06

A vila medieval de Kaysersberg, localizada na região da Alsácia, na França, foi a escolhida pelos franceses como a preferidinha do país.

Apesar da concorrência acirrada, afinal, é dificílimo escolher a cidade francesa mais fofa (se você duvida, dê uma olhada nestas fotos das vilas mais charmosas da França), Kaysersberg foi eleita pelos telespectadores do canal de TV France 2 por causa de sua arquitetura maravilhosa, as ruas para pedestres e a hospitalidade dos moradores.

A cidadezinha, que faz parte da Rota dos Vinhos da região da Alsácia, ao leste da França, perto das fronteiras com Alemanha e Suíça, venceu 12 cidades concorrentes.

Marcada por construções enxaimel e ruas abertas para pessoas e fechadas para carros, a cidade tem menos de 3 mil habitantes e espera receber um número maior de visitantes neste verão europeu por causa do título recente.

Em Kaysersberg, dá para passear a pé na rua sem medo de ser atropelado micagoto/creative commons/Flickr

A cidade fica a 10 quilômetros de Colmar, cidade que pode servir como base da sua viagem para bate e voltas para vilarejos charmosinhos como ela.

O clima pacato da cidade é perfeito para relaxar saboreando uma boa garrafa de vinho francês Joan/creative commons/Flickr

Além do castelo – característica básica de qualquer cidade medieval que se preze, Kaysersberg também ostenta uma antiga e muito bem conservada ponte de arco de pedra sobre o rio Weiss.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade