Drone capta mais de 60 mil tartarugas na Austrália; veja o vídeo

Segundo pesquisadores, trata-se do maior criadouro natural de tartarugas-verdes que se tem notícia

Imagens feitas com drones registraram por volta de 64 mil tartarugas marinhas verdes que se preparavam para fazer ninhos na Grande Barreira de Corais, na Austrália; mais precisamente nos arredores da Raine Island, a maior colônia da espécie no mundo que se tem notícia. As imagens foram divulgadas agora, mas o registro aconteceu em dezembro de 2019.

A tartaruga-verde está em risco de extinção, segundo classificação da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). A caça desenfreada, a poluição das areias usadas para fazer os ninhos e a captura por redes de pesca agravaram o problema nos últimos anos. 

Até recentemente, pesquisadores pintavam uma faixa branca nos cascos das tartarugas com tinta branca atóxica quando elas estavam na areia e, ao voltarem para a água, usavam barcos para contabilizá-las. Mas o dito “olhômetro” se tornou defasado quando comparado aos drones, que permitiram aos pesquisadores terem a certeza de que a Reine Island era de fato o maior criadouro natural da tartaruga-verde da Austrália.

A Grande Barreira de Corais, um dos mais ricos ecossistemas marinhos do mundo, foi classificada como Patrimônio Mundial em 1981 e ocupa uma área equivalente à cidade de Belo Horizonte.

Clique para assistir o vídeo:

Leia tudo sobre a Austrália

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s