Dicas para economizar na hospedagem quando viajar com crianças

Viajar o mundo está cada vez mais fácil. Além das constantes promoções de passagens aéreas, existem várias opções para você economizar na hospedagem. Mas é possível viajar com crianças e não gastar com hotel? Claro que é. Confira nossas dicas!

  1.  Alugando um apartamento: esta, na minha opinião, é hoje a melhor maneira de se hospedar com crianças (e no nosso caso, com cachorro). Além de encontrar preços muito mais em conta, estar em uma “casa de verdade” facilita muito. Quando você aluga um apartamento por temporada, pode escolher alguns detalhes para facilitar sua vida, como, por exemplo, uma cozinha equipada, um lugar que tenha banheira, prédio com parquinho, apartamentos com rede nas janelas, etc. Veja alguns sites de locação de apartamentos: AirbnbRoomoramaWindu.
  2. Hostels: também chamados de Albergues da Juventude, eles já deixaram de ser apenas lugares para jovens descolados que dividiam dormitórios. Hoje em dia, muitos deles oferecem o chamado quarto família. Este tipo de hospedagem costuma ser mais simples do que um hotel, mas os preços agradam mais. Preste atenção porque a maioria não oferece café da manhã. Sites para pesquisa de Hostels: Hostelling InternationalHostel World.
  3. Farm Stays: que tal se hospedar com seus filhos em uma fazenda? Não estamos falando de um hotel-fazenda, mas de uma fazenda de verdade onde as crianças poderão ajudar a tirar o leite da vaca, colher morangos ou dar comida para os cavalos. Muitas propriedades rurais dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália estão destinando um dos quartos da casa para receber turistas. Além de ser uma hospedagem barata e diferente, você aproveita para praticar seu inglês. A dica é prestar bastante atenção na descrição do anúncio para ver se o lugar aceita crianças e tem banheiro no quarto, por exemplo. Dê uma olhada nas opções: Farm Stay USFarm HouseFarm Stay UKFarm Stay Australia.
  4. Troca de casa: nesta opção você não gasta nada pela hospedagem mas tem que encontrar alguém que queira trocar de casa com você. Isso mesmo! Você fica na casa da pessoa em Roma, por exemplo, e ela fica na sua casa aqui no Brasil. Alguns ainda deixam o carro para você usar. Na hora de escolher o lugar, preste atenção à descrição. Há casas com quarto de bebê, cozinha gourmet, quintal, etc. Sites: Home ExchangeHome for Exchange.
  5. House e/ou Pet Sitting: se você quer viajar com a família e ficar hospedado de graça, uma opção é trocar a acomodação por serviço. No sistema House Sitting você cuida da casa da pessoa enquanto ela estiver viajando. No Pet Sitting, você cuida dos animais de estimação dela. É importante olhar a descrição do anúncio para saber o que o dono da casa espera de você. Alguns pedem para regar as plantas, dar comida para os animais, passear com o cachorro, manter a casa limpa. Outros são mais exigentes e pedem trabalho duro como podar árvores, carpintaria, etc! Vale a pena olhar os anúncios com cuidado! Opções: House CarersMind My HouseLuxury House SittingTrusted House Sitters

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s