Dicas para comer, beber e relaxar ao longo do Caminho de Santiago, na Espanha

Por Viagem e Turismo 1 mar 2016, 13h10

1.Piquenique em Puente de La Reina

“Nada melhor do que comprar pão, queijo de cabra, aspargos, tomate e frutas frescas para fazer um piquenique à beira do Arga, rio que corta esta cidade que fica na região de Navarra. Toda murada, ela conta com construções medievais e ruas de paralelepípedo.”

Foto: Juantigues/Flickr

Foto: Juantigues/Flickr

2. Astorga

“Na cidade, você encontra o castelo de Gaudí e os famosos chocolates locais, além do spa do Hotel de La Plata. É incrível. Nele, há um circuito completo de hidroterapia, ideal para recuperar as energias e o corpo. A sequência de sauna e banhos com cromoterapia é ideal para um momento relax.”

+ Saiba mais sobre Santiago de Compostela

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

3. Kneipp no Rio de Villafranca del Bierzo

“Os rios gelados da Europa são ótimos para fazer kneipp natural – um tratamento que usa água para reduzir inflamação e ativar a circulação. O rio de Villafranca, além de ter uma ‘praia’ com gramado muito bem cuidado, é um lindo local para colocar os pés de molho.”

Continua após a publicidade
Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

4. Mar à vista em Fisterra

“Após caminhar 30 dias vendo apenas estradas, montanhas, picos nevados e florestas, chegar a Fisterra é um alívio e tanto: é um lugar para tirar o sapato e andar na praia. Depois, é mergulhar no mar para lavar a alma!”

Em busca de Deus no Caminho de Santiago de Compostela

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

5. Tapa de cogumelo em Logroño

“Quem for ao norte da Espanha não pode deixar de parar no Bar Ángel, em Logroño, na região de La Rioja. A especialidade ali são os cogumelos grelhados numa chapa quente com um pouco de sal grosso e azeite. Vá de vinho da casa.”

_MG_0495As indicações são de Marianne Brepohl, Diretora de marketing do Spa Lapinha

Continua após a publicidade
Publicidade