Dia Mundial da Arte: 25 museus para visitar sem sair de casa

Coleções permanentes e exposições temporárias estão ao alcance de todos através da internet

No dia 15 de abril é comemorado o dia Mundial da Arte. A celebração foi instituída em 2019 durante 40ª Sessão da Conferência Geral da ONU, em Paris. O objetivo da efeméride é reforçar o enlace entre a criação artística e a sociedade. A arte é um meio de alcançar um mundo livre e pacífico, segundo a entidade.

Por conta da situação de calamidade que vive o mundo, com museus a atrações fechados, a alternativa tem sido explorar os acervos de instituições e fazer tours virtuais pela internet. Mesmo que você jamais tenha pisado em um algum deles, a sensação de imersão é sem igual. E há vantagens: você pode clicar nas obras, saber sobre suas histórias e, graças ao Google, ainda pode percorrer os corredores desses grandes templos da cultura, sem pressa, sem multidões. Vamos a eles:

Veja também

A plataforma Google Arts & Culture disponibilizou uma série de visitas a museus e exposições temporárias. Veja só:

Outros acervos disponibilizados:

O Google Arts & Culture também lançou um novo acervo, Diversão para a Família com o Arts & Culture. Essa coleção oferece a pais e filhos um jeito diferente de aprender sobre arte, animais, ciência, espaço, livros e música. É possível, por exemplo, descobrir o que tem dentro de um buraco negro; usar a realidade virtual para caminhar com um gigante jurássico; e até treinar um pouco da mágica de Harry Potter. Os pequenos podem também seguir um pinguim divertido em vários passeios virtuais por salas de museus.

Veja mais dicas do que fazer para viajar sem sair de casa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.