Dez lugares para conhecer uma Barcelona diferente, indicados por especialistas locais

Representantes dos hotéis mais importantes de Barcelona indicam os melhores locais para redescobrir a metrópole catalã

Albert Pérez, concierge do Mandarin Oriental Barcelona

1. “Além da Sagrada Família e do Parc Güell, a Torre Bellesguard (foto acima) é uma das obras do gênio Gaudí. Aberta ao público somente após 2013, a torre segue o estilo ao mesmo tempo gótico e moderno, sendo um traço bem diferente de outros trabalhos do arquiteto. Fica no distrito de Sarrià-Sant Gervasi, de onde se observam lindas vistas de Barcelona.”

2. “Com um ambiente bem descontraído, que se assemelha mais a uma taverna ou um bar, o restaurante Els Tres Porquets serve pratos caseiros da culinária catalã, executados com perfeição e ingredientes fresquíssimos.”

3. “Misto de restaurante e lounge, o Gatsby Barcelona é o endereço in do momento. Com decoração luxuosa, o lugar serve ótimos pratos e conta também com shows ao vivo, no melhor estilo ‘cabaré chique’ dos anos 1920.”

5 lugares para encontrar arte e boa comida em Barcelona

+ Roteiro: 48 horas em Barcelona

Alfredo Martínez, concierge do Cotton House Hotel Barcelona

4. “Para ver e ser visto, o Eclipse, bar do hotel W. Localizado no 26º andar, o lugar é animado por DJs e serve ótimos drinques, preparados por mixologistas. Tem ainda um criativo menu de sushis.”

5. “O café Jaime Beriestain (Carrer de Pau Claris, 167) (foto acima) é o novo café-restaurante dirigido por Jaime Beriestain, prestigiado designer de interiores chileno que vive na capital catalã. Ele criou um espaço requintado bem ao lado de sua loja-conceito, no distrito de L’Exaimple. Em uma atmosfera cosmopolita, é o ambiente perfeito para uma conversa tranquila com amigos.”

6. “A Plaça del Rei (não confundir com a Plaça Reial) é um largo medieval do século 14 no Bairro Gótico. Acredita-se que foi ali que o rei Fernando e a rainha Isabel cumprimentaram Cristóvão Colombo quando ele voltou de sua primeira viagem ao Novo Mundo. Ela é pouco visitada, pois seu acesso se dá por uma pequena rua.”

+ Dicas certeiras para aproveitar Barcelona na maior tranquilidade

+ Seis sugestões para comer as melhores tapas em Barcelona

Pep Malla, “insider” do W Barcelona

7. “Na região da Plaça Reial, o Ocaña (foto acima) é um misto de bar, restaurante, café e balada. Com um clima descontraído e aconchegante, além de uma decoração excêntrica, o lugar possui vários ambientes. No Terraço, há mesas ao ar livre, enquanto que no Apotheke funciona a coquetelaria.”

8. “Comandado por chefs que trabalharam no mítico El Bulli, o Disfrutar é o restaurante que tem o elemento ‘uau’ em seus pratos. Apesar do ambiente jovial e cool, eles apostam em uma gastronomia molecular muito bem executada, premiada com uma estrela no Michelin.”

+ Cinco hotéis bons, bonitos e baratos em Barcelona

Jordi Leno, do Fairmont Rey Juan Carlos I

9. “Elegante, o Windsor serve pratos da culinária catalã, em um ambiente bem refinado. Além do salão e outras salas privativas, há também um agradável terraço, cercado por árvores.”

10. “Com uma estrela no Michelin, o restaurante Via Veneto (foto acima) oferece um serviço de primeira linha, com uma cozinha catalã premiada e excelente carta de vinhos.”

+ As quatro melhores sorveterias de Barcelona

 

Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s