Continua após publicidade

Descubra como é o treinamento na Disney University

Trabalhar na Disney é uma experiência muito diferente de trabalhar para qualquer outra empresa, e o primeiro passo para isso é o treinamento. Chegando em Orlando, tive alguns dias para me adaptar a esse whole new world. Conheci minhas colegas de quarto (no caso, cinco brasileiras), desfiz minhas malas, fizemos algumas compras para abastecer nossa […]

Por Natália Grandi
4 Maio 2015, 19h30

Trabalhar na Disney é uma experiência muito diferente de trabalhar para qualquer outra empresa, e o primeiro passo para isso é o treinamento. Chegando em Orlando, tive alguns dias para me adaptar a esse whole new world. Conheci minhas colegas de quarto (no caso, cinco brasileiras), desfiz minhas malas, fizemos algumas compras para abastecer nossa nova casa e fomos nos ajeitando nesses primeiros dias, que foram mais tranquilos, já que não estávamos trabalhando ainda.

Publicidade

Nessa primeira etapa, nós tínhamos algumas aulinhas na Disney University. Algumas delas eram básicas e deviam ser assistidas por todos os Cast Members em treinamento, outras eram específicas para cada área. Eu trabalhei em Merchandise, ou seja, com vendas. Então, além de aprender o “modo Disney” de agir, fui treinada em Merchantainment (merchandise + entertainment) e aprendi a utilizar as caixas registradoras dos parques (aprendi tanto como mexer no sistema como também a forma de contar o troco, etc). São vários detalhes que fazem com que a Disney tenha essa excelência toda.

Publicidade
Interior da Disney University, com o Pateta saindo do teto (Foto: acervo pessoal)

Interior da Disney University, com o Pateta saindo do teto (Foto: acervo pessoal)

Uma dessas aulas mais gerais ensinava o “Safety in Motion”, que eram as formas corretas de posicionamento do corpo durante o trabalho para que nós não tivéssemos dores devido à má postura. Com termos como “point your toe and go”, o objetivo era ensinar a não exigir demais do corpo nas atividades diárias. É comum ver os Cast Member colocando em prática esses movimentos, que na verdade são parte do que a Disney mais preza, a segurança. Por exemplo: é bem mais seguro (e simples) utilizar um banquinho para pegar uma caixa alta do que se esticar para alcançá-la.

Publicidade
Continua após a publicidade

Mas a primeira aula na universidade em específico é um momento de nostalgia e emoção forte pra quem ama a Disney como eu; é o famoso Traditions. O começo é feito de brincadeiras pra descontrair. Quem respondia as perguntas corretamente ganhava um pin (nada mais que um broche, mas na Disney há uma forte tradição de troca de pins), e eu ganhei um ao completar a música “Part of Your World” da Pequena Sereia! Depois, a aula é preparada para que os novos Cast Members conheçam ainda mais sobre a Disney, a sua tradição (como diz o próprio nome da aula), e para que fiquem com uma vontade ainda maior de começar logo a trabalhar. Não vou contar muito mais porque não quero estragar as surpresas (que são muitas) para quem ainda vai passar por isso, mas essa é a aula mais gostosa do mundo! E, sim, essa também é a universidade mais fofa de todas!

Interior da Disney University, com o Pluto saindo do teto (Foto: acervo pessoal)

Interior da Disney University, com o Pluto saindo do teto (Foto: acervo pessoal)

Publicidade
Publicidade
Publicidade