Croácia limita número de visitantes em cachoeira paradisíaca
Oficias da Croácia querem preservar o espaço e evitar acidentes
Recheado de lindas cachoeiras e uma área de mata exuberante, o Parque Nacional Krka é um dos destinos turísticos mais visitados da Croácia. Recentemente, porém, autoridades governamentais do país dos Balcãs revelaram que irão limitar o fluxo de turistas na cachoeira Skradinski, uma das quedas d’água mais bonitas do lugar.
De acordo com o Krešimir Šakić, diretor do parque, serão permitidas apenas 10.000 pessoas na cachoeira por vez. Caso esse número seja excedido, os visitantes terão que voltar outro dia para explorar o local.
The largest travertine #waterfall in #Europe #Krka #SkradinskiBuk #Croatia #travel #summer #tourisme #holiday #TuesdayMotivation #vacation pic.twitter.com/HMpNgD9AUN
— touristguidecroatia (@touristguidecro) 6 de junho de 2017
A decisão foi tomada a fim de preservar este destino de ecoturismo e evitar possíveis acidentes.
Para aqueles que não querem perder a chance de conhecer o ponto turístico, o Krka vai realizar a venda de ingressos antecipados pela internet, através do site Croatian Parks webshop.
Localizado próximo à cidade de Sibenik, o Parque Nacional foi criado para preservar o rio Krka. Ele conta com 7 cachoeiras, que dão direito a trilhas e lindas paisagens naturais. Apenas no ano passado, mais de 3,5 milhões de pessoas estiveram em todos os parques nacionais croatas.
Cidade mineira entra na rota do trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória
Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória
Os países mais visitados em 2024
Roberto Carlos gravará especial de fim de ano em Gramado
Piúma: turismo entre praias e ilhas no Espírito Santo