Copacabana Palace começa 2013 renovado

Às vésperas de completar 90 anos, hotel investe R$ 30 milhões na remodelação de quartos e lobby

Por Juliane Massaoka Atualizado em 16 dez 2016, 08h15 - Publicado em 11 dez 2012, 18h39

Quem entra no tradicional Copacabana Palace só percebe que o hotel está para completar 90 anos por causa de sua história e de seu estilo clássico, pois o prédio está totalmente renovado e não deixa a idade transparecer. O edifício mais famoso do Rio de Janeiro passou por cinco meses de reformas e está pronto para começar 2013 repaginado. São 147 apartamentos e suítes remodelados no prédio principal e um lobby restaurado, adaptado e 80% maior. Os investimentos na reestruturação foram altos: cerca de R$ 30 milhões.

As mudanças começam já na entrada. A histórica porta giratória foi restaurada e também as escadarias de mármore e o lustre central, que agora é envolto por uma tela de aço. Um dos principais motivos da reestruturação do local foi torná-lo adaptado a deficientes físicos – como funciona em uma construção de 1923, tombada pelo Patrimônio Histórico, o Copa não atendia a todas as regras de acessibilidade até então.

Os banheiros das suítes e apartamentos ficaram maiores e mais modernos. A decoração manteve a tradição, mas os móveis estão menos sisudos e pesados. Cortinas e obras de arte também foram trocadas, para que os ambientes ficassem mais arejados e iluminados.

Também foram inauguradas duas butiques. A 1923 é voltada para o público feminino e fica no corredor que liga o lobby à piscina. A outra é a Villa Copa, localizada na varanda ao lado da entrada principal do hotel, que terá um lounge com acesso direto ao restaurante Pérgula.

O responsável pelo projeto de reforma foi o designer francês Michel Jouannet, o mesmo que assinou todas as outras mudanças feitas no edifício.

Leia mais:

Metrô vende bilhetes para o Réveillon em Copacabana

Hotéis para você e seu pet no Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

Veja a lista dos restaurantes estrelados do Guia Brasil 2013

Rio de Janeiro para crianças e famílias

Copa, Cristo, comida

Copa bacana

Continua após a publicidade

Publicidade