Conheça dez lugares perigosamente atraentes pelo mundo

Da Caxemira até Maceió, passando pela Ucrânia e Jerusalém: veja destinos que podem ser perigosos, mas que possuem atrações altamente turísticas

Por André Ventisquero Atualizado em 30 Maio 2017, 16h16 - Publicado em 14 Maio 2014, 16h44

Quer se aventurar em suas férias, mas sem abrir mão das lindas paisagens que fazem a alegria de qualquer viagem? Pois saiba que, no mundo, existem diversos destinos que oferecem, em iguais medidas, intermináveis sessões de deslumbramento e doses extremas de adrenalina.

Lugares como Caxemira, Líbano e Haiti são frequentemente — e com razão — associados com violência, caos e pobreza. O que poucos sabem é que tais locais guardam paisagens paradisíacas capazes de fascinar o mais viajado dos turistas.

Na galeria acima, mostramos destinos que, apesar de sua má reputação, têm potencial para transformar qualquer período de férias em uma inesquecível aventura. Mas não se esqueça do risco: antes de decidir viajar para qualquer um desses lugares, informe-se sobre a situação da segurança dentro de suas fronteiras.

O Ministério das Relações Exteriores é uma boa fonte para essa tarefa. E o escritório de relações internacionais do governo dos Estados Unidos também oferece uma lista de alertas de viagem.

Continua após a publicidade

Publicidade